sábado, 2 de junho de 2012

Showbol: Djalminha faz sete, Flamengo bate São Paulo e vai à semifinal do Brasileiro



Com sete gols do craque Djalminha, o Flamengo derrotou o São Paulo por 14 a 12(assista aos gols no vídeo abaixo) neste sábado, em Carapicuíba (SP), pela segunda rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro de showbol. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu suas vaga na semifinal com uma rodada de antecedência. Apesar da derrota, o Tricolor Paulista segue com chances. Neste domingo, o time do Morumbi enfrenta o Grêmio em disputa direta pelo segundo lugar no índice técnico - apenas o melhor vice-líder dentre as três chaves avança à próxima fase e os dois times têm pontuação suficiente para superarem a campanha do Fluminense, melhor segundo até então.




Os primeiros 10 minutos foram muito equilibrados. O Flamengo abriu o placar logo a um minuto, com Marquinhos, mas Alex Dias empatou aos quatro. Djalminha, aos cinco, fez 2 a 1, e Emerson, menos de um minuto depois, deixou os cariocas com dois gols de vantagem.

A partir dos sete, o São Paulo iniciou sua reação, que começou com dois golaços de Rodrigo Fabri da intermediária: 3 a 3. Aos 10, o zagueiro Wilson deixou o Tricolor Paulista pela primeira vez na frente no marcador, entretanto, Djalminha, marcou 4 a 4, em chute diagonal, aos 11. Melhor jogador em campo até então, Rodrigo Fabri fez o seu terceiro gol no jogo aos 15, dando uma esfriada na partida.

O Flamengo só voltou a marcar a cinco minutos do fim, com Djalminha, de pênalti. Aos 23, Jorginho retribuiu a "gentileza" são-paulina cometendo nova penalidade. Contudo, Ivan Rocha desperdiçou a cobrança, jogando para fora a oportunidade de deixar o Tricolor em vantagem no primeiro tempo, que terminou mesmo com o placar de 5 a 5.

Mostrando que não deixou-se abater pelo pênalti perdido, Ivan Rocha marcou um dos gols mais bonitos da partida com menos de um minuto no segundo tempo. Logo após a saída de bola, o zagueiro acertou uma bomba de seu campo fazendo 6 a 5. O gol motivou o São Paulo, que fez mais um com Alex Dias, aos dois, mas, Marquinhos, em seguida, recolocou o Flamengo na partida, com uma conclusão perfeita de esquerda.

Aos cinco, Wilson fez 8 a 6 e, Alex Dias, aos sete, colocou o Tricolor com com três gols de vantagem. Gelson Baresi diminuiu para o Fla segundos depois e Marquinhos, aos nove, deixou os cariocas a um gol do empate. O São Paulo só foi acordar aos 12, quando Wilson emendou da intermediária para marcar 10 a 8.

Douglas Mizuno, aos 15, voltou a deixar o Tricolor com três gols de vantagem até Emerson e Djalminha fazerem o Rubro-Negro encostar no placar novamente. De tanto insistir, os cariocas chegaram ao empate aos 18, com Djalminha. Sentindo o bom momento, o camisa 10 anotou seu sexto gol na partida, ao pedalar para cima de Wilson e tocar com categoria na saída de Maizena: 12 a 11.

A dois minutos do fim, Jorginho fez o 13º, deixando o Flamengo com uma mão na classificação. Nos segundos derradeiros, Djaminha ainda assinou uma pintura, ao marcar o seu sétimo gol na partida, após deixar três marcadores para trás. No apagar das luzes, sobrou tempo para Rodrigo Fabri deixar mais um, porém já era tarde.

Flamengo: Robertinho, Gelson, Aldair, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Cleisson, Piá, Nélio. Técnico: Ernesto Paulo.

São Paulo: Maizena, Ivan Rocha, Wilson, Alex Dias, Juninho Paulista e Rodrigo Fabri. Entraram: Adilson, Pavão, Douglas Mizuno. Técnico: Sidney.

Árbitro: Luis Marcelo Canssian

Nenhum comentário:

Postar um comentário