quarta-feira, 30 de maio de 2012

Zinho diz que Ronaldinho não está jogando bem e não garante Adriano


Como jogador, Zinho dispensa apresentações. Esteve com a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994 e, entre outros títulos, venceu cinco vezes o Campeonato Brasileiro. Há pouco menos de um mês, Zinho assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo e já foi obrigado a lidar com algumas crises, a maioria envolvendo o principal jogador do clube, Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, Zinho, de forma objetiva, disse que o craque, assim como todo o grupo, não está jogando tudo que pode apresentar.

- Hoje o momento do Ronaldo a gente não vai aqui ficar tapando o sol com a peneira, ele não está jogando bem, mas assim como a equipe, que ainda não jogou o melhor que pode jogar - disse Zinho.

O agora dirigente afirmou que o Flamengo está de olho no mercado, mas sabe a dificuldade de trazer um jogador que chegue para ser titular. Um nome com esse perfil seria o do atacante Adriano, que está se recuperando com o apoio de médicos disponibilizados pelo clube. Mas Zinho também é reticente quando o assunto é o Imperador e não garante sua volta.

- Eu apoio ajudá-lo na recuperação. Mas acredito que é uma oportunidade que ele tem que agarrar como se fosse a última da vida ele. A partir do momento que ele estiver inteiro, que o nosso médico e fisioterapeuta que o clube colocou à disposição dele digam que ele está apto a jogar, podemos até sentar. Se for pedido isso pra mim, porque até o momento ninguém pediu nada. Mas se for o caso da presidente do clube, que é a chefe, falar comigo: "Quero que sente com o Adriano", vou sentar, vou escutar, vou colocar as regras. Ser der tudo certo, podemos dar uma chance a ele. Não estou aqui dizendo que isso vai acontecer - decretou Zinho.

Perguntado sobre a comissão técnica, Zinho diz que teve pouca participação na formulação, já que ela foi montada antes de sua chegada, mas reforça a importância de se dar tempo aos profissionais para desenvolver um trabalho de qualidade.

- Eu fui convidado para um trabalho, sabia que esse plantel já estava 90% definido e a comissão técnica estava contratada. Eu não tinha tido ainda a possibilidade de trabalhar com o Joel. Está sendo um início de trabalho. Como eu falei, aceitei o convite sabendo que a comissão técnica era essa, então, eu quis trabalhar com essa comissão técnica. Eu não tenho o que reclamar. Eu sabia que era assim e aceitei. Então, não vou ficar dando esculpa, mas realmente a gente precisa de tempo pra trabalhar - afirmou o dirigente.

Quem acha que a convivência intensa com o mundo da bola novamente está trazendo saudade para Zinho, está enganado. Perto de completar 45 anos de idade e cinco de aposentadoria dos campos, ele garante que se preparou para este momento e a proximidade com a rotina do futebol ameniza a saudade.

- Eu me preparei muito bem pra isso. Primeiro, desculpe a modéstia, mas eu ganhei o que tinha que ganhar como jogador. Pra mim foi tranquilo, mesmo porque eu viajo com o time, eu estou no estádio, eu estou no jogo, eu estou na conversa com a comissão técnica. Eu não estou chutando a bola, mas eu tô dentro do futebol que é o meu amor, a minha paixão, é o que eu vivi a minha vida toda - finalizou Zinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário