quinta-feira, 8 de março de 2012

Vaias, ira e pedidos por Bottinelli; veja noite "trágica" de Ronaldinho


Ronaldinho foi vaiado por torcedores rubro-negros nesta quinta. Foto: André Portugal / Vipcomm/Divulgação

Nem mesmo a vitória foi capaz de apaziguar a irritação de boa parte da torcida do Flamengo com Ronaldinho. Insatisfeita com a apatia do craque nos últimos jogos, a massa rubro negra não o poupou, e passou parte do segundo tempo vaiando e xingando o camisa 10 da Gávea.
"Ei, Ronaldinho, vai tomar no c...", gritou uma parte considerável da torcida rubro negra que acompanhou a vitória do time por 1 a 0 sobre o Emelec, do Equador, no Engenhão. 

Cada vez que a bola ia em direção ao jogador que recebe o maior salário do elenco rubro negro, começavam fortes vaias. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, uma pequena parte da torcida tentou reverter a situação, passando a gritar o nome do meia atacante. Foi prontamente encoberta por vaias da fatia que criticava o jogador. 

Ronaldinho teve atuação apagada no primeiro tempo do jogo. Só apareceu em lances de bola parada. Na cobrança de uma falta na entrada da área do Emelec, a torcida começou a pedir que o argentino Botinelli arriscasse o chute ao gol. Ronaldinho acabou batendo bem, com a bola passando bem próxima ao gol adversário. 

No segundo tempo, o craque apareceu bem mais. Logo no início, tabelou com Vágner Love na jogada que terminou no gol rubro-negro, marcado pelo atacante conhecido pelas tranças coloridas. Depois, a participação de Ronaldinho se limitou a dar alguns passes, dos quais dois deixaram os atacantes do Flamengo em condições de finalizar a gol. 

A ira da torcida rubro negra também foi direcionada ao técnico Joel Santana, especialmente quando o lateral Leo Moura saiu machucado, ainda na primeira etapa. Os torcedores não concordaram com a entrada do atacante Negueba, e não pouparam o treinador do tradicional grito de "burro".

Mesmo com o fim do jogo, o time foi bastante vaiado, e Joel foi muito xingado na saída do campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário