quarta-feira, 7 de março de 2012

Diego Hypolito critica ginásio do Flamengo: precário, quente e sujo


Diego Hypolito voltou a demonstrar sua insatisfação com o Flamengo e cobrou “mais carinho” com o ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea. Segundo o ginasta, que retornou aos treinos na última segunda-feira, após se recuperar de uma lesão no ombro, o local é precário, quente e sujo. Diego se disse grato ao clube, mas afirmou que os defeitos precisam ser corrigidos. Para ele, seriam necessários R$ 200 mil para realizar as reformas.

- Sou muito grato ao Flamengo, mas temos defeitos. O ginásio é precário, sujo, merece mais carinho. Se você olhar para os colchões, estão rasgados. Não temos alojamento ou um lugar para descansar. Aqui é muito quente, por causa do teto, que precisa ser reformado. Até os ventiladores estão quebrados, só um funciona. Se uma empresa investisse R$ 200 mil, dava para ajeitar tudo - desabafou o bicampeão mundial.


ginástica Diego Hypolito treino no Rio de Janeiro (Foto: Sergio Moraes / Reuters) 
Diego Hypolito voltou aos treinos e criticou a estrutura no Flamengo (Foto: Sergio Moraes / Reuters)
 
Diego ainda elogiou a presidente Patrícia Amorim e isentou a mandatária de culpa. Segundo o ginasta, os salários pagos pelo clube estão acima até mesmo dos padrões internacionais.

- A Patrícia não tem culpa. Ela é diferenciada, paga salários que nem se comparam com os que recebem ginastas do Brasil e do resto do mundo. Mas ela não é o Harry Potter para pegar uma varinha, fazer “pow” e melhorar tudo. O clube é focado no futebol, porque depende do lucro que vem de lá. A ginástica não dá retorno financeiro. Não é culpa da gestão, é um costume.

Apesar dos problemas citados por Diego, o ginásio do Flamengo teve recentemente novas aquisições. Os banheiros acabaram de passar por reformas. Já entre os equipamentos de treino, se destaca o tablado do solo, de modelo idêntico ao que será utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário