sexta-feira, 9 de março de 2012

Felipe: ‘Se Ronaldinho estivesse no auge, estaria no Barcelona’

ronaldinho gaucho flamengo emelec libertadores (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)
Os jogadores do Flamengo saíram em defesa de Ronaldinho Gaúcho, alvo das vaias da torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, quinta-feira, no Engenhão, pela Taça Libertadores. Capitão do time e líder do grupo, o jogador deu passe para o gol de Vagner Love e até conseguiu arrancar aplausos, criando uma divisão na arquibancada.

Fora do time por causa de uma pancada na cabeça, o goleiro Felipe disse que não se pode esperar que R10 repita as exibições de sua fase áurea do Barcelona. O goleiro também fez uma comparação com a passagem de Ronaldo pelo Corinthians. Na época, o camisa 1 atuava pelo clube paulista e o Fenômeno voltava mais uma vez a jogar futebol depois de uma de suas muitas lesões na carreira.

- Quando o Ronaldo chegou ao Corinthians queriam que ele fosse o mesmo do Barcelona, do Internazionale. Não tinha condições. Agora, é parecido. Se o Ronaldinho Gaúcho estivesse no auge, estaria no Barcelona - afirmou Felipe. - Ele ajuda como pode. O último passe é sempre dele. Acho que a torcida está sendo severa demais. Ele não vai ganhar nem perder sozinho. Os aplausos são para todos e as vaias não podem ser apenas para um jogador.

Felipe afirmou que uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho no clássico com o Fluminense, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio, será capaz de mudar todo o ambiente em volta do jogador. O goleiro demonstrou fé na possibilidade de uma exibição de gala do craque.

- Se ele marcar três gols contra o Fluminense, vai mudar tudo. Ele pode fazer isso. Já foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. Depois daquele jogo contra o Santos (5 a 4, na Vila Belmiro, no Brasileiro do ano passado), ficaram uma semana falando dele - comentou Felipe.

A pressão sobre Ronaldinho foi grande e deve continuar da mesma forma. O Flamengo, hoje, arca com todas as despesas do jogador depois que a Traffic desistiu de bancar a maior parte dos salários.

- Não foi só o Ronaldinho. Não houve um brilho individual no jogo. Ele dispensa comentário por sua qualidade, pelo que representa e já mostrou no futebol. Mas temos nossa parcela de culpa também. O grupo tem consciência de que não fez um bom jogo - afirmou Junior Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário