sexta-feira, 9 de março de 2012

Com casa cheia, Flamengo vence o vasco e se garante nas semifinais



Vasco x Flamengo Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antonio Lima)
A torcida chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. Além da tradicional rivalidade, o duelo entre Flamengo e vasco valia uma das vagas do grupo A para as semifinais da Copa Brasil de futebol de areia, que está sendo realizada em Manaus. O recorde de público (31 mil pessoas, no clássico do ano passado) não foi batido, mas quem compareceu não se decepcionou. Cerca de 25 mil pessoas viram uma partida equilibrada, com boas jogadas e belas defesas. Mas quem levou a melhor foi o Mengão, que venceu por 4 a 3 e se classificou. Cazé (2) e Diego (2) marcaram para a equipe da Gávea. Bueno, Mauricinho e Bruno Xavier anotaram para a coisa maldita(vasco).

Apesar da derrota, o vasco garantiu a segunda posição da chave, por conta de derrota do Sport para a Suíça por 4 a 3. Nas semifinais, o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, que venceu o Manaus por 3 a 1, enquanto a equipe cruz-maltina mede forças com o Cruzeiro, que bateu o Botafogo por 3 a 2 na prorrogação.

- Deixamos o vasco crescer em alguns momentos do jogo, a gente poderia segurar, mas os deslizes são inevitáveis, faltou um pouco de organização. Acho que fui iluminado por Deus ao fazer esse gol no último minuto e com o apoio da galera então, sensacional. No Rio, o público é pequeno comparado a esse aqui - declarou Diego, autor do gol da vitória.

Vasco x Flamengo Copa Brasil de futebol de areia em Manaus (Foto: Antonio Lima) 
Bruno Xavier, do vasco, corre para marcar o adversário Benjamin na capital do Amazonas (Foto:Antonio Lima)

- O jogo foi muito difícil, eles decidiram no detalhe. (Flamengo x vasco) É sempre um clássico, muitos jogadores de seleção brasileira, que jogam juntos há muito tempo. Mas é isso, infelizmente não deu. Agradecemos também aos nossos torcedores, que fizeram uma festa linda, sem violência - afirmou Bueno.

O jogo começou agitado e com enorme disputa pela bola. O Flamengo foi o primeiro a balançar as redes da arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Aos dois minutos, Cazé soltou a bomba na cobrança de falta antes do meio da quadra, a bola quicou no montinho e enganou o goleiro Cesinha. Mas não deu tempo de comemorar. O Vasco respondeu na mesma moeda e empatou após falta cobrada por Bueno. Aos oito, Benjamin teve duas chances de desempatar, mas esbarrou no arqueiro cruz-maltino.


No lance seguinte, Bruno Xavier arriscou a bicicleta e levou perigo à meta rubro-negra, levantando a torcida. No minuto final, Cazé, de novo ele, pegou a sobra pela direita e encheu o pé para mandar no canto. O gol animou o Flamengo, que ampliou na sequência. Com categoria, Diego mandou a cavadinha na cobrança de pênalti e fez 3 a 1, para delírio do público.

Atrás no placar, o vasco começou o segundo período buscando o ataque. Aos dois minutos, Gil bateu falta rente à trave e arrancou o grito de "uh" da torcida. Em outra cobrança, desta vez de Bruno Xavier, a bola passou raspando o travessão. O goleiro Willian, que substituiu o lesionado Robertinho, se esticou todo e torceu para que ela saísse. Mais recuado, o Flamengo respondeu com perigo. Aos dez, Benjamin recebeu de frente para o gol e chutou para a defesa de Cesinha.

No terceiro e último período, o vasco foi para o "tudo ou nada" e se lançou ao ataque. Aos seis minutos, foi premiado. Mauricinho bateu colocado no canto, diminuiu e colocou fogo no jogo. A pressão cruz-maltina acabou dando certo. Aos dez, Rafinha achou Bruno Xavier na área, que pegou de primeira no canto esquerdo do goleiro Willian para empatar. Mas o Flamengo não estava morto. Aos 11, Benjamin fez grande jogada pela esquerda e tocou para Diego, livre na área, tocar para rede e garantir a vitória por 4 a 3. Festa rubro-negra na arena de Manaus.


   Torcida do Flamengo lota a arena de Manaus para assistir ao clássico (Foto: Márcio James)

Nenhum comentário:

Postar um comentário