sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13 de reflexão e semblantes sérios no treino do Flamengo


Luxemburgo no treino do Flamengo em Londrina (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
A sexta-feira 13 foi de nuvens carregadas no céu de Londrina. E de um ambiente cinza no Flamengo. Mesmo depois de a situação dos atrasados ter sido aparentemente superada, algo estranho paira no ar. Um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, Vanderlei Luxemburgo se mostrou pensativo e com semblante sério. Ronaldinho Gaúcho também não destilou seus largos sorrisos.

Ronaldinho tem demonstrado disposição nos treinamentos na pré-temporada em Londrina, mas no ambiente interno deixa clara sua insatisfação. A cobrança pública de dinheiro por parte de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, foi também um reflexo do pensamento do camisa 10, que nos bastidores questiona os cinco meses de atraso nos pagamentos que cabem a Traffic, num total de R$ 3,75 milhões.

O jogador ironiza a situação com trocadilhos e músicas que fazem menção ao débito que a empresa tem com ele. Traffic e Flamengo caminham para um entendimento. Somente a partir daí, o dinheiro poderá ser depositado.

- Está bem adiantado, aguardamos apenas a assinatura por parte da Traffic – afirmou o vice jurídico Rafael de Piro, que depois do treino desta sexta-feira teve uma longa conversa com Vanderlei Luxemburgo sobre o caso do jogador.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo em Londrina (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Durante a semana, a presidente Patricia Amorim disse que os problemas com Ronaldinho devem ser resolvidos no departamento de futebol. Com o atraso, porém, Vanderlei se sente de mãos atadas para fazer cobranças mais duras, mas já demonstra certo incômodo com a postura do camisa 10. Na reapresentação do time ainda no Rio, o jogador alegou insônia para dormir em dois treinos realizados na parte da manhã.

No amistoso com o Londrina, Ronaldinho teve atuação apagada. Com a substituição de todos os titulares no intervalo, o camisa 10 foi o único jogador que não voltou para o campo para assistir ao segundo tempo da partida. Enquanto o grupo principal ficou no banco de reservas, o capitão se isolou no vestiário para uma sessão de massagem. Nesta sexta, o jogador treinou com um brinco de brilhante, o que não é permitido por Vanderlei Luxemburgo.

O técnico reflete sobre o momento do clube e demonstra preocupação com a ausência de reforços. Por enquanto, apenas Magal e Itamar foram contratados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário