terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Com gordura zero no prato, Welinton começa a fazer pazes com balança

Antes dos chutões e da forte marcação, a primeira missão de Welinton em 2012 foi fechar a boca e suar a camisa. Com preparação especial, corridas depois do treino, exercícios na bicicleta ergométrica e cardápio sem gordura, o zagueiro em uma semana perdeu três quilos, já demonstra melhor mobilidade e deu uma clara afinada. Mas ainda tem que queimar mais.

- Nas férias, a gente procura aproveitar para curtir, sair um pouco dessa rotina de trabalho que tem tudo controlado o ano inteiro. A pré-temporada é para isso, chegar ao peso ideal, aprimorar a parte física - afirmou Welinton.

welinton flamengo treino (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) 
Welinton, na data da reapresentação e em entrevista de segunda (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Segundo o preparador físico Antônio Mello, o jogador já começou a se entender bem com a balança.

- Ele perdeu três quilos, vai perder mais. É normal. A alimentação do CT (SM Sports, em Londrina) é de primeira linha, sem gordura. Isso ajuda. Nem no ovo tem gordura. Depois de recuperar a forma, a ideia é manter durante o ano - afirmou Mello.

Além dos treinos físicos, Welinton costuma fazer mais 20 minutos de bicicleta ergométrica e corridas ao redor do gramado em Londrina. É perceptível a mudança na fisionomia. Na última terça-feira, na reapresentação do time depois das férias, a forma física rechonchuda chamou a atenção.

No ano passado, Welinton foi barrado do jogo com o Coritiba válido pelo segundo turno do Brasileirão. Motivo: estava acima do peso. O zagueiro explica o que aconteceu.

-Logo depois do jogo com o Cruzeiro (na rodada anterior à barração) senti um desconforto muscular, fiquei parado uma semana, isso também conta, claro que ganha peso, mas não tiro a razão do professor. Depois, segui meu trabalho normalmente – recordou o jogador.

Apesar da perseguição que sofreu por parte da torcida no ano passado, Welinton ainda tem o peso de ser titular do Flamengo.

- Todo dia trabalho para continuar no meu lugarzinho - completou o zagueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário