sábado, 14 de janeiro de 2012

Depois de ter tirado R9 do Mengão, Corinthians pode repetir dose com R10


O torcedor rubro-negro não esquece da surpresa que foi ver Ronaldo Fenômeno acertar com o Corinthians, em 2008. Então que ninguém se assuste se Ronaldinho Gaúcho acabar, de uma hora para a outra, no Parque São Jorge. Assis tem uma proposta do clube paulista para o irmão disputar a Libertadores. Em um primeiro momento, o empresário não era favorável à transferência. Considerava que seria muito ruim para a imagem de R10 uma mudança assim.

Mas diante do atual quadro – em que Traffic e Flamengo não assinam o contrato e a dívida de R$ 3,75 milhões continua – o Timão passou a ser uma saída. Principalmente porque Ronaldinho está feliz no Brasil e não teria vontade  de voltar a jogar e morar na Europa (Assis diz ter propostas de clubes italianos e espanhóis também). E o caso esquentou. Vale lembrar que o Corinthians é o principal clube patrocinado pela Nike no país. Ronaldinho Gaúcho é uma das principais estrelas da empresa. E o Flamengo atualmente tem a Olympikus como fornecedora de material esportivo.

Assis deu um prazo ao Flamengo para resolver o impasse com a Traffic e voltar a pagar os salários de Ronaldinho Gaúcho: a estreia na Taça Libertadores, dia 25, contra o Real Potosi. E agora já ameaça deixar o meia no Brasil e diz que ele pode não seguir na próxima segunda-feira com o grupo rubro-negro para a Bolívia.

O impasse para a assinatura do contrato entre a Traffic e o Flamengo está no acerto do programa sócio-torcedor. A Traffic quer assumir e desenvolver o “Cidadão Rubro-Negro”. Mas o clube carioca tem um contrato com a empresa Golden Goal, que não aceita rescindir sem receber a alta multa prevista. O acordo foi assinado em 2009 e vai até julho de 2014. Há um clima de déjà vu no ar…



Nenhum comentário:

Postar um comentário