quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Luxa elogia Itamar e revela multa em caso de 'fuga' dos treinos no Flamengo

Ao mesmo tempo em que Vanderlei Luxemburgo elogia Itamar, jogador contratado por recomendação dele, o treinador revela uma curiosidade no contrato que vai até 30 de abril, com possibilidade de renovação até o fim do ano. Em 2002, quando defendia o Palmeiras, que tinha Vanderlei como técnico, o atacante simplesmente sumiu de alguns treinamentos.

Itamar no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Itamar encara a marcação de Léo Moura em coletivo e solta a bomba de esquerda (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

- Itamar é um jogador que jogou no Palmeiras, no São Paulo, foi para a Coreia, México também, ficou fora do Brasil muito tempo. Ele tem potencial. Como aconteceu de indicarmos jogadores que não chegaram, temos que criar outras opções. O Atlético-PR tentou contratar no ano passado, mas não conseguiu. Agora, vai depender dele. Se ele for bem até o dia 30 de abril, o contrato vai até o fim do ano. E com uma multa. Se ele fizer o que fez no Palmeiras de fugir, não precisa fugir, pode ir embora direto. Lá ele sumiu de uns treinamentos (risos) – revelou o técnico.

Itamar foi comandado por Vanderlei no Palmeiras, em 2002 e, assim como o treinador, deixou o clube paulista antes do rebaixamento para a Série B. Depois, atuou pouco tempo pelo São Paulo antes de partir para a Coreia do Sul, onde rodou por quatro times. Em 2008, chegou ao México para atuar pelo Jaguares e, depois, Tigres. Em meados de 2010, seguiu para o Al-Rayyan, seu último clube. Há dois meses, o atacante treinava em Londrina.

Itamar tem demonstrado desenvoltura nos treinamentos. Nesta terça-feira, no primeiro coletivo do ano, ele atuou entre os reservas e teve boa participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário