terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Assis estipula prazo e R10 pode ficar fora da estreia na Libertadores


Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Flamengo e Traffic garantem estar perto de um acordo. Mas após mais uma promessa não cumprida para quitar a dívida, a paciência de Assis está chegando ao fim. E o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho já mandou o aviso: se o pagamento não acontecer até a estreia do Flamengo na Libertadores - no dia 25 de janeiro - o camisa 10 não entrará em campo para enfrentar o Real Potosí, na Bolívia.

Ronaldinho Gaúcho não recebe o salário completo há cinco meses, desde que a Traffic interrompeu o depósito da parte que lhe cabe – 75% do valor. A dívida já está em R$ 3,75 milhões. O acordo firmado no dia 28 de dezembro para a permanência do atacante no Flamengo previa o pagamento na última segunda-feira. O que não aconteceu. Nesta terça-feira, o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro, falou que a novela está perto do fim, mas não estipulou um prazo para um desfecho positivo e, consequentemente, o pagamento. Vinte e quatro horas depois da assinatura do contrato, a Traffic vai quitar a dívida com o jogador.

Assis não gostou da nova indefinição. E resolveu jogar mais duro. Por isso, estipulou o prazo. O camisa 10 também teria propostas para deixar o clube. Na Traffic, a esperança é que há tempo suficiente para resolver o problema. E a situação depende, atualmente, do Flamengo.

- O contrato foi mandado para o Flamengo na semana do Natal. Estamos aguardando as considerações do clube. Nos falamos com frequência - disse Rafael Botelho, jurídico da Traffic.

O clube espera resolver o imbróglio até sexta-feira. Nesta terça, o diretor da Traffic, Fernando Gonçalves, conversou por videoconferência com dirigentes rubro-negros. A presidente Patricia Amorim está otimista.

- Não posso falar muito de uma coisa que ainda não aconteceu. Houve uma reunião sobre isso com o Fernando, da Traffic. As coisas estão andando  - afirmou, por telefone.

Questionada se temeu perder Ronaldinho no fim de 2011 por conta do atraso, reconheceu que sim.

- Lógico que a gente teme. Imagina perder o Ronaldo. Ele tem uma força muito grande de multiplicação no mundo inteiro. Ele marcou uma virada nossa

Ronaldinho Gaúcho tem ficado fora da confusão e está treinando firme. Chegou para a pré-temporada bem melhor do que no ano passado e está mais magro, com 80kg e 9% de percentual de gordura. Mas a crise financeira tem deixado pesado o clima no clube. Depois da declaração do vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy, de que “um ou dois marqueteiros estão fazendo barulho”, os jogadores se recusaram a dar entrevistas nesta terça-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário