sábado, 21 de maio de 2011

Moacyrzão passa a receber jogos do Brasileiro com cadeiras do Maracanã

O interesse do Flamengo em mandar alguns de seus jogos do Campeonato Brasileiro em Macaé fez a prefeitura da cidade ampliar a capacidade do Cláudio Moacyr. Durante o Carioca, o estádio estava liberado para receber 12 mil torcedores, três mil lugares a menos do que o estabelecido pelo regulamento do nacional. Agora, o Moacyrzão pode abrigar 15 mil pessoas.

O estádio ganhou 6.555 cadeiras, espalhadas por todos os setores. A maior parte delas foi instalada na área que fica sob as cabines de rádio e televisão. Os acentos foram doados pelo governo do Estado e eram do Maracanã, que está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.

cadeiras estádio moazyrzão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 

Algumas cadeiras amarelas e azuis do Maraca estão no Moazyrzão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O banco de reservas do time mandante, que antes ficava na lateral do campo, passou para a linha de fundo, na direção oposta da área destinada a jogadores e comissão técnica da equipe visitante.

Já que o Engenhão será de Paul MacCartney neste fim de semana, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Avaí, em Macaé. A partida começa às 18h30m (de Brasília).

Construído em 1982, o Moacyrzão foi reformado em agosto de 2010. Foram investidos R$ 21 milhões pela prefeitura para dar cara nova ao palco, que ganhou ar de modernidade e um gramado impecável. Vizinho das duas maiores favelas da cidade, a Nova Holanda e a Nova Esperança, foi erguido perto do mar e do aeroporto, que opera voos para Rio e Vitória. São 26 portões de acesso, banheiros para deficientes, dois bares, 172 refletores, oito câmeras de monitoramento, uma escola municipal e estacionamento para 2.500 carros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário