sábado, 21 de maio de 2011

Botafogo vence o Flamengo nos pênaltis e vai à final da Copa Brasil

O clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, pela primeira semifinal da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, em Manaus, foi equilibrado e eletrizante. Com os dois times se alternando no placar, o tempo normal terminou 4 a 4 e o empate persisitu na prorrogação: 6 a 6. Assim, o primeiro finalista do torneio só foi conhecido nos pênaltis. Melhor para o Bostafogo, que venceu por 3 a 2.

- Esperávamos um jogo duro, pois era um clássico. Ficamos atrás no placar, mas soubemos ter tranquilidade para buscar o empate. Vamos descansar para chegar bem na final - disse Sidney, um dos principais jogadores do Botafogo.

Botafogo x Flamengo de futebol de areia (Foto: divulgação) 
Botafogo e Flamengo travaram um dos duelos mais equilibrados da Copa Brasil até agora (Foto: divulgação)

A chuva de gols começou logo no primeiro minuto de jogo. O Flamengo abriu o placar em jogada de oportunismo de Mosca: Rafinha cruzou pela esquerda e o atacante rubro-negro cabeceou para a rede. Menos de um minuto depois, Bruno Malias tocou pelo alto para Alan encher o pé de primeira e empatar o jogo. O Glorioso seguiu pressionando e, aos seis, Bruno Malias cabeceou rente à trave. Três minutos depois, Alan fez boa jogada pela esquerda, driblou Claudinho e chutou para fora. Mas foi o Flamengo que acabou marcando o segundo gol. A quatro segundos do fim da etapa, Mosca avançou pela direita e tocou com categoria na saída do goleiro Fanta: 2 a 1.

O Flamengo voltou com o mesmo ritmo forte para o segundo tempo. Aos dois minutos, Patrick foi derrubado na área por Fanta. Na cobrança do pênalti, o jogador chutou forte, no canto, para ampliar: 3 a 1. O gol sofrido não desanimou o Botafogo, que buscou o ataque. Aos seis, Juninho arriscou de longe para a defesa de Pierre. Aos 11, Bruno Malias cobrou falta com maestria, no cantinho direito do goleiro, e marcou o segundo para o Alvinegro: 3 a 2.

Apesar do forte calor, as equipes começaram o terceiro período com muita disposição. Aos dois minutos, Sidney cruzou da direita e Fred só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 3. Aos oito, Alan bateu falta de longe, à meia altura, e virou a partida para o Botafogo: 4 a 3. Mas a festa alvinegra durou menos só dois minutos. Aos 10, Fanta se enrolou com Juninho na saída de bola, e Mosca, com oportunismo, tocou para a rede. Novo empate e prorrogação.


Vencedor só é conhecido nos pênaltis

No tempo extra, um festival de gols em apenas três minutos. Mosca deixou o Rubro-Negro na frente, Alan empatou e João Vitor fez outro para o Flamengo: 6 a 5. Mas, no finzinho, Juninho marcou de falta, deixou tudo igual e levou o jogo para os pênaltis.

Betinho e Lekão perderam as primeiras cobranças, defendidas pelos goleiros. Juninho, Alan e Sidney marcaram para o Botafogo. Rafael e Claudinho também anotaram para o Flamengo. Na quarta cobrança, Mosca bateu muito mal, isolando a bola, e o Glorioso venceu por 3 a 2. Festa alvinegra e vaga na final.

- Mudei na hora o jeito de bater o pênalti. Decidi encher o pé e não fui feliz. Agora, vamos tentar ao menos garantir o nosso lugar no pódio - lamentou Mosca.

O segundo finalista sai do confronto entre vasco e Corinthians, também neste sábado. A decisão do terceiro lugar será neste domingo, às 9h10 (horário de Brasília), e a grande final está marcada para as 10h45.

* O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário