terça-feira, 17 de maio de 2011

Bonde sem freio e com taça: Fla recebe o troféu de campeão carioca



A  volta olímpica havia sido dada há duas semanas. O título fora devidamente comemorado após a vitória sobre o vasco, na final da Taça Rio, mas a festa estava incompleta. Faltava aos jogadores do Flamengo tocar o troféu de campeão carioca. Na noite desta segunda-feira, no Prêmio Cariocão 2011, os rubro-negros puderam comemorar o título invicto mais uma vez. A celebração, numa casa de espetáculos na Zona Sul do Rio, foi embalada ao som do funk "Bonde do Mengão sem freio", hit que marcou a conquista.



Ronaldinho ergue o troféu de campeão carioca 2011 do Flamengo

Os holofotes se concentraram nos rubro-negros após a premiação dos destaques do estadual. Ao som do hino do clube, os atletas receberam as medalhas e foram aplaudidos pela plateia. Ronaldinho Gaúcho beijou a taça, sob uma chuva de papel picado, após recebê-la das mãos da presidente Patrícia Amorim. E depois discursou no palco:

- Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar títulos. Com esse grupo maravilhoso, isso foi possível. Fico feliz de entrar para a história do clube, como campeão invicto. Jamais vamos esquecer esse título. Formamos um grupo com muitos amigos, e o torcedor nos dá alegria. Esse título é da nação. Todos os momentos foram maravilhosos, todos os momentos com o grupo me motivam. Vejo os jogadores treinarem com alegria e isso me motiva.

Quase todo os atletas compareceram ao evento. O técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão também, bem como Patricia Amorim e outros dirigentes. No palco, uma festa que lembrou aquela de 2009, na conquista do hexa do Campeonato Brasileiro.

Como venceu os dois turnos, o Flamengo evitou a disputa de dois jogos finais. A campanha rubro-negra na Taça Guanabara teve oito vitórias e um empate. O time fez 16 gols e sofreu cinco. Na Taça Rio, foram quatro vitórias e cinco empates. Na semifinal e na decisão, derrotou Fluminense e vasco  respectivamente. A equipe de Luxemburgo sofreu oito gols e fez 14.






Nenhum comentário:

Postar um comentário