sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luxa ironiza a escalação de Sandro Meira Ricci na 1ª rodada do Brasileiro

Um dia depois te ter sido denubciado pelo Superior Tribunal de justiça (STJD) por ter se envolvido na confusão do jogo contra o Ceará, semana passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, manifestou-se sobre o árbitro daquela partida, Sandro Meira Ricci, e sobre o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Correa.

Via Twitter, o treinador ironizou o fato de Ricci ter sido escalado para apitar a partida entre Santos e Inter, neste sábado, às 21h, na abertura do Campeonato Brasileiro, depois de uma atuação que gerou polêmica no jogo em Fortaleza.


twitter Luxemburgo reclamação de juiz  (Foto: Reprodução / Twitter) 
Luxemburgo volta a reclamar de Sandro Meira Ricci e Sérgio Correa (Foto: Reprodução / Twitter)

- O Flamengo foi prejudicado pela péssima arbitragem de Sandro Meira Ricci e foi eliminado na Copa do Brasil. Este árbitro me expulsou porque entrei no campo para evitar mais expulsões dos meus jogadores, que estavam muito nervosos. Agora, como prêmio pela péssima arbitragem que deu um grande prejuízo ao Flamengo, o Sérgio Correa escala Sandro Meira Ricci para o jogo Santos x Internacional, que marca a abertura do Campeonato Brasileiro. Será que tem alguma coisa pessoal comigo este senhor Sérgio Correa? 
– escreveu.

Uma grande confusão se formou no centro do campo do estádio Presidente Vargas, no fim do primeiro tempo da partida em que Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, resultado que classificou o Vozão para a semifinal. O técnico do time rubro-negro entrou no gramado para tirar seus jogadores, que reclamavam muito do árbitro, principalmente o goleiro Felipe. Na volta para a segunda etapa, Luxa foi informado de que havia sido expulso e acusou o presidente da Conaf de persegui-lo.

Com base na súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, o Flamengo teve quatro denunciados pela confusão ocorrida no jogo. Além de Luxemburgo, o zagueiro Ronaldo Angelim, o goleiro Felipe e o preparador físico Antônio Mello serão julgados na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, no Rio. Caso sejam punidos, os rubro-negros terão de cumprir pena no Campeonato Brasileiro.

- Não me preocupa. A minha atuação naquele episódio foi para tirar meus jogadores de campo, pois os policiais agiram de forma agressiva. Quando ele (Sandro Meira Ricci) diz que foi ofendido, não fui eu quem o ofendeu. Na passagem deles (trio de arbitragem) pelo corredor que leva aos vestiários, havia umas cinquenta pessoas. Todo mundo falou com eles - disse, durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira.

O Ceará também será julgado pela atitude dos policiais que faziam a segurança do trio de arbitragem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário