quinta-feira, 19 de maio de 2011

Léo Moura: ‘Estamos crescendo’

Ficar pelo caminho na Copa do Brasil mudou os planos do Flamengo. Eliminado pelo Ceará nas quartas de final, o Rubro-Negro perdeu a chance de se aproximar da Libertadores da América no primeiro semestre. Agora, terá de buscar a vaga no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Apesar da frustração, Léo Moura conseguiu enxergar o lado positivo da última partida do time, o empate por 2 a 2 com o Vozão, em Fortaleza.

- Vimos o bom futebol que a equipe jogou. O último resultado não era o esperado, mas estamos crescendo. Temos de entrar assim no Brasileiro, tocando a bola e sendo pacientes.

leonardo moura flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
 
Com uma lesão no joelho direito, Léo Moura virou dúvida para a estreia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
Para a estreia no nacional, sábado, contra o Avaí, Léo pode desfalcar a equipe. Na manhã desta quarta-feira, o lateral-direito sofreu uma torção no ligamento colateral medial do joelho direito, o mesmo que ele machucou na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense. Ele não treinou na parte da tarde, faz fisioterapia e deve saber se joga na próxima sexta.

- Apesar do susto no treino, estou muito confiante que sábado estarei em campo para ajudar meus companheiros em mais uma partida! – escreveu no Twitter, na noite passada.

Caso ele não jogue, Galhardo será o substituto. Léo espera estar pelo menos perto da condição física ideal para participar.

- Não gosto de ficar fora. Sei o quanto a equipe precisa de mim e é importante largar na frente no Brasileiro. Se tiver condições de executar as jogadas, eu vou para dentro de campo. Se estiver com 80% das condições para jogar, já vou ajudar bastante.

A partida contra os catarinenses será em Macaé, no estádio Moacyrzão, às 18h30m (de Brasília).

- Tem que largar na frente e se manter. Não adianta cair. Temos equipe e um grupo para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário