terça-feira, 26 de abril de 2011

A vitória da 'gangue' das bicicletas e dos alpinistas rubro-negros no Ceará

torcida flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Os batedores da polícia indicavam que o ônibus que entrava no município de Itaitinga transportava alguns famosos. Quando moradores da cidade a 30 km de distância de Fortaleza descobriram que se tratava do time do Flamengo, tiraram suas bicicletas da garagem e, aos poucos, venceram as ruas de barro e lama para chegaram ao Centro de Treinamento onde o Rubro-Negro realizou o treino na tarde desta terça-feira.

A primeira cena foi desoladora. Portões fechados e segurança reforçada. Mas, aos poucos, a esperança de ver os jogadores de perto venceu o medo da decepção.

- Bicicleta e moto são os principais meios de transporte por aqui. Parece até uma gangue, não é?! Tu é doido – divertiu-se Maylson Perez, usando uma gíria local, e que fez questão de que seu nome fosse escrito corretamente.

Com a camisa do Flamengo, ele se juntou a um grupo que começou tímido, mas logo ganhou mais algumas dezenas de integrantes. Na primeira brecha dada pelos policiais, os torcedores viraram alpinistas e escalaram muros, portões e árvores. Qualquer buraco parecia o passaporte para a visão do paraíso.

Os jogadores treinavam num campo bem próximo aos muros. Do lado de fora do CT, a concentração de torcedores era maior do que a no desembarque do time na segunda-feira à noite, quando a torcida foi menor do que o séquito de seguranças no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza.

torcida flamengo treino (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Motos e biciletas: o transporte 'oficial' da pacata Itaitinga (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
Enquanto os até então excluídos faziam malabarismos para ver seus ídolos, um grupo de alunos da escolinha que funciona no CT e familiares de alguns funcionários teve acesso à arquibancada do local. Em campo, os jogadores se preparavam para a partida desta quarta-feira contra o Horizonte, às 21h50m, no estádio Domingão.

Quase no fim da atividade, com o aval do clube, os policiais liberaram a entrada de quem estava do lado de fora. Foi possível ouvir alguns gritos de comemoração. Por um portão lateral, os torcedores quase se atropelaram para entrar no CT. Depois de amontoarem suas bicicletas no alambrado, eles saudaram os jogadores e tiraram fotos.

- Sempre somos tratados com muito carinho quando estamos aqui. Isso é bom, esperamos retribuir - declarou Thiago Neves.

Em Itaitinga, o torcedor do Flamengo provou que quem espera, pedala ou escala sempre alcança.

Negueba com a torcida no treino do Flamengo em Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Negueba foi um dos que deram autógrafos após o treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário