terça-feira, 26 de abril de 2011

Com sorte de craque, Willians experimenta sua versão garçom

Se convertesse desarme em gol, Willians seria artilheiro dos bons. O volante do Flamengo costuma dizer que toda vez que destrói uma jogada é como se colocasse a bola na rede. Vanderlei Luxemburgo botou na cabeça do jogador que ele precisa se preocupar com posicionamento, marcação e eficiência no passe. Vez ou outra, o camisa 8 se aventura no setor ofensivo. Houve avanço. Se antes atacava de forma atabalhoada, começa a ganhar qualidade.

willians Flamengo x Fluminense (Foto: Ag. Estado)Willians foi destaque do Flamengo no Fla-Flu (Foto: Ag. Estado)
 
- Ele tem treinado, tem virado muita bola, jogando por trás. Não adianta ele querer fazer gol. O gol para ele é o desarme, o passe que coloque um companheiro numa situação melhor. Tem de ser aprimorado. Falo sempre para ele do César Sampaio, do Amaral, que tinha dificuldade para passar a bola. O Willians tem melhorado bastante.

Willians concorda. Diz que tem aprendido muito e conseguido superar as dificuldades técnicas. Contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio, foi dele o lindo passe para o gol de Thiago Neves, que recolocou o Rubro-Negro no jogo. Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado, foi dele o lance de craque.

- Que isso! Eu não (risos). Estávamos num momento ruim, sofremos um gol, mas conseguimos fazer um bom segundo tempo, empatamos e ganhamos nos pênaltis (por 5 a 4).

Se um desarme vale como um gol, o que seria uma assistência?

- É sorte (risos). O passe saiu, e o Thiago pôde ajudar com o gol.

Gols, aliás, só dos companheiros. Em 126 partidas pelo Flamengo, marcou apenas três. O último em setembro de 2009, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo Brasileirão.

- Nesse campeonato estou ajudando muito a equipe e não me importo de não fazer gol. Estar ali, defendendo a minha equipe, é mais importante. Roubar a bola dos caras é como um gol mesmo para mim.

Passes como o de domingo serão bem-vindos nesta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Horizonte-CE pelas oitavas de final da Copa do Brasil e precisa vencer. Empate a partir do 2 a 2 também serve. No Rio, semana passada, 1 a 1.

- Estamos preparados, focados na Copa do Brasil. Temos de buscar o resultado com tranquilidade para sair com um gol na frente e conquistar a classificação. Estamos num bom momento. É preciso tocar a bola, pois a equipe deles não é boba.

Horizonte e Flamengo vão jogar no estádio Domingão, em Horizonte, cidade que fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza. A bola rola às 21h50m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário