quarta-feira, 27 de abril de 2011

Com apoio da 'Fla-Libertad' e presença de Zico, paraguaios treinam no Rio

Nem mesmo o forte temporal que atingiu a Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, atrapalhou o animado treino do Libertad-PAR, no CFZ (clube do Zico). Com o apoio de aproximadamente dez rubro-negros, que se intitularam a ‘Fla-Libertad’, o clube paraguaio realizou, debaixo de muita chuva, sua primeira atividade no Brasil visando a partida contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores.

torcida do Flamengo no treino do Libertad no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Rubro-negros presentes no CFZ rapidamente formaram a Fla-Libertad (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Um dos membros mais animados da Fla-Libertad, o goleiro-amador Maurício Ricardo, de 22 anos, fez um pedido aos jogadores paraguaios à beira do gramado.

- Começamos a festa no domingo. Agora o Libertad tem de completar o serviço - gritou o rubro-negro, lembrando da classificação do Flamengo sobre o Fluminense pelas semifinais da Taça Rio.

Zico no treino do Libertad no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Enquanto os jogadores realizavam um treino tático e treinavam muitos cruzamentos para a área, membros da comissão técnica e dirigentes tietavam. No campo ao lado, ilustres ex-jogadores se preparavam para uma pelada. Entre eles, Júnior e Cláudio Adão. O ponto alto da tietagem, entretanto, aconteceu no momento da chegada de Zico. O ex-camisa 10 da Gávea foi cercado pelos paraguaios e tirou foto com todos. Desde os ropeiros, até o presidente do Libertad, Manoel Burro. Do técnico Gregório Perez, o Galinho recebeu uma camisa do clube de Assunção e desejou boa sorte à delegação.

Desfalques e silêncio
No entanto, se foi só sorrisos com Zico, o treinador uruguaio não foi muito receptivo à imprensa brasileira. Pelo contrário, não quis dar entrevistas e não permitiu que seus jogadores falassem. E o técnico terá problemas para escalar o time. Os meias Sergio Aquino e Jorge González se machucaram na última semana e sequer vieram ao Brasil. Jorge Moreira, Amarra e Victor Ayala disputam duas vagas no setor, apesar de Perez não ter deixado pistas no treino desta terça-feira.

Outra ausência foi o atacante Salvador Cabañas. O jogador, que foi baleado no ano passado, treina no Libertad, mas não sabe quando e se voltará a jogar profissionalmente.

treino do Libertad no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Jogadores do Libertad treinaram debaixo de muita chuva (Foto: Marcelo Baltar /  Globoesporte.com)

O Libertad aposta todas suas fichas na Libertadores, uma vez que já jogou a toalha no Campeonato Paraguaio, onde ocupa a quinta colocação, a sete rodadas do fim. Tanto, que Gregório Perez escalou o time reserva no empate por 1 a 1 contra o Cerro Porteño, no último domingo. No mesmo dia, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, os titulares acompanharam o Fla-Flu pela televisão.

Nesta quarta-feira, o Libertad fará o reconhecimento do gramado do Engenhão, às 19h. O time teve a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores, atrás apenas do Cruzeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário