quinta-feira, 28 de abril de 2011

Após boa atuação, Bottinelli tem chances de seguir titular

Demorou, mas, enfim, Bottinelli chamou a atenção da torcida rubro-negra. Após entrar no segundo tempo no clássico contra o Fluminense e ser titular diante do Horizonte, o meia argentino parece, aos poucos, conquistar o seu espaço com boa visão de jogo e passes caprichados. Caso Ronaldinho não entre mesmo em campo contra o vasco, a possibilidade de Bottinelli seguir no time titular na decisão de domingo é bem real.

- Acho que o Bottinelli teve uma apresentação muito boa, com o Thiago por trás. De repente pode ser uma situação que pode acontecer - afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Bottinelli foi o segundo reforço do Flamengo para 2011, logo após o goleiro Felipe, e chegou cercado de expectativa. Apesar do belo gol de falta na estreia, no amistoso contra o América-MG, o argentino não tinha chamado a atenção até o Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Para Luxemburgo, a adaptação vem ocorrendo aos poucos.

- Futebol não é uma ciência exata. Você tem de dar tempo. Jogador estava no México, no Chile. Ele é um pouquinho tímido, mas também invocado. Ele está se adaptando aos jogadores. O problema do Darío é que ele foi o primeiro jogador que contratei e depois vieram Ronaldinho e Thiago Neves, que são da mesma faixa. Agora saiu o Maldonado, eu recuei o Renato e ele entrou. De repente sobra um espaço para ele ali - disse Vanderlei Luxemburgo.

Já o meia Renato lembrou que Bottinelli sofreu duas lesões no início deste ano e ficou fora de alguns treinamentos, o que atrapalhou a sequência. O argentino estreou junto de Ronaldinho, no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu. Na ocasião, teve atuação discreta, mas diante do Horizonte já ganhou aplausos.

- Infelizmente no começo da temporada ele sofreu duas lesões e não deu para dar sequência. Agora nos treinamentos vem ganhando confiança, está motivado, entrou muito bem e ajudou. Nós sabemos como é argentino, né? Vem sempre procurando, mesmo tomando porrada - analisou o camisa 11 do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário