quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chamado de Messi no Fla, Willians brinca: 'Não esperem outro, não'

Os dois são baixinhos. As semelhanças param por aí. Mas não para os companheiros de Flamengo. Depois do gol contra o Horizonte – quando deu uma arrancada, driblou dois adversários, passou pelo goleiro e marcou – Willians virou o Messi da Gávea. No jogo contra o Real Madrid nesta quarta-feira, o argentino do Barcelona marcou um golaço. A comparação entre os dois se propagou pela Internet devido à semelhança da jogada.

Ainda na noite de quarta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, Willians recebeu um telefonema de Ronaldinho Gaúcho.

- Até o Ronaldinho me ligou, falando que vai ser difícil me aturar. Ele disse que eu vou querer a braçadeira de capitão dele (risos). Que nada. Recebi umas 200 ligações do pessoal falando do gol, nem me deixaram dormir - divertiu-se Willians.

Depois da partida, os companheiros começaram as gozações com Willians.

- Os caras estão brincando pra caramba, dizendo que eu sou o Messi, é mole?! Eu ia chutar de fora da área, mas acabou saindo daquele jeito. Mas não esperem outro, não. O último tinha sido em 2009. É raro isso acontecer. O Messi é um grande jogador, milhões de pessoas gostam dele. Meu negócio é ficar ali atrás mesmo, no desarme.

O último gol de Willians foi no longínquo 20 de setembro de 2009, na vitória do Fla por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. O palco ainda era o Maracanã. Willians, com um chute forte de fora da área, fez o terceiro.

willians flamengo  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Willians virou alvo de gozação dos companheiros (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Renato entrou no clima de gozação com o Willians.

- Não é uma coisa que a gente vê sempre, mas acho que ele deu uma olhada no gol que o Messi fez contra o Barcelona. Foi parecido. Todos ficaram de boca aberta, mas é melhor parar por aí. O Messi tem características e grande qualidade ofensivas, o Willians é nosso jogador de marcação. Não dá para ele querer jogar lá na frente, né?! Deus não dá asas à cobra.

O preprador físico Antônio Mello elogiou o desempenho do jogador na temporada e, também com bom humor, revelou o mais novo apelido do volante:

- O Willians vem surpreendendo pela capacidade, pela maneira como vem se comportando no campo taticamente, criando. Ontem (quarta), apareceu muito no jogo, foi perfeito em campo, culminando com um golaço. É o nosso "Black Messi" - disse Mello, em entrevista à Rádio Brasil.

Além da qualidade, diferença também na conta bancária. No começo da temporada, Willians estava chateado por se sentir desvalorizado no clube. Enfim, ele conseguiu um aumento. Mas nada que chegue aos pés, muito longe disso, do argentino. Segundo o site “Futebol Finance”, Messi tem o segundo maior salário do mundo entre jogadores de futebol, com R$ 24 milhões recebidos a cada temporada (R$ 2 milhões por mês).

 O belo gol contra o Horizonte foi apenas o quarto de Willians pelo Flamengo, que está no clube desde o início de 2009. Já o atacante Lionel Messi é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, com 179 tentos, sendo 52 na atual temporada.

- Ah, o salário... Além disso, a diferença também foi no campo... - disse o jogador, referindo-se ao estádio do Domingão em comparação ao Santiago Bernabéu.

Nesta quinta-feira, Willians concedeu divertida entrevista com uma obra de arte ao fundo. Brincadeiras à parte, o Messi rubro-negro curte o momento com a pintura do seu gol.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário