quarta-feira, 27 de abril de 2011

Thiago Neves: 'Não decido sozinho. A responsabilidade é de todos'


Thiago Neves no treino do Flamengo em Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Thiago Neves sonhava vestir a camisa 10 do Flamengo. Foi quando o clube acertou a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Apresentado no dia seguinte ao ex-jogador do Milan, Thiago recebeu o número 7 e também a responsabilidade de ser a segunda maior contratação para a atual temporada. Mas com a ausência de Ronaldinho contra o Horizonte-Ce, nesta quarta-feira, o meia deixou claro: a responsabilidade precisa ser dividida entre todos, pois o céu rubro-negro não é apenas de duas estrelas.

- Sem o Ronaldinho, a responsabilidade é em cima do Flamengo, não apenas do Thiago Neves. Não decido nada sozinho. Não ganho nem perco sozinho. Todo mundo joga junto”, afirmou Thiago Neves.

Além de ficar em segundo plano diante da contratação de Ronaldinho, Thiago Neves chegou sob desconfiança pela sua passagem no Fluminense e o sempre lembrado ‘Créu’, quando fez três gols em cima do Rubro-Negro e dançou no ritmo do funk. O jogador superou a desconfiança, encontrou seu espaço em campo e tem sido elogiado pelos torcedores.

O meia marcou sete gols na temporada. O último deles, no domingo, garantiu o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Na decisão por pênaltis, Thiago desperdiçou sua cobrança. Mas não fugiu da responsabilidade.

- Vou bater pênaltis sem problemas. Fico tranquilo, pois o Felipe foi feliz naquela noite.

Para o jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Domingão, Thiago Neves prometeu postura diferente a do empate com o time cearense por 1 a 1 no Engenhão.

- O Horizonte é um time que sabe o que quer. Será outro jogo duro, mas não vamos dar mole. O Flamengo vive de decisões.

Sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cabofriense. Novamente sem o camisa 10, contundido, o time empatou com o Fluminense em 1 a 1 no último domingo e garantiu vaga na decisão da Taça Rio na disputa de pênaltis. Na final, o Rubro-Negro enfrentará o vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. O camisa 10 tem chances remotas de atuar na final do segundo turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário