quarta-feira, 27 de abril de 2011

Luiz Philipe na expectativa de estrear como titular pelo Fla




O jovem Luiz Philipe, de apenas 18 anos, sem dúvida terá em sua memória o ano de 2011 como especial. Foi campeão da Copinha, estreou entre os profissionais e até já levantou um troféu com a camisa da seleção brasileira sub-18, e com direito a marcar um golaço com a amarelinha, em competição disputada em Barcelona. Apontado como muito promissor, o volante pode ter mais um capítulo importante de sua carreira nesta quarta-feira (27.04), já que pode ser escalado para a partida do Flamengo, diante do Horizonte (CE), válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Mostrando trabalho entre os profissionais desde que foi ‘puxado’ por Vanderlei Luxemburgo, no início do ano, Luiz Philipe espera receber a chance de ouro para ajudar o Flamengo a conquistar a classificação para a próxima fase da competição.

"Estou muito feliz em voltar a trabalhar com a equipe e poder ter a chance de jogar. Ainda não sei se serei escaldo, mas, se isso acontecer, quero corresponder da melhor maneira possível. Sinto que os companheiros confiam em mim e eu confio neles também", afirmou o jovem volante rubro-negro, que acredita num bom resultado diante do Horizonte, mesmo fora de casa.

"Nosso grupo é muito bom e, por isso, acredito na classificação. Vamos fazer uma boa partida e conseguir a vitória, que é o nosso objetivo", previu.

Sobre a recente experiência com a seleção sub-18, Luiz Philipe aponta o torneio como um divisor de águas na carreira dos jovens que estiveram na Europa com a amarelinha.

"Barcelona me ajudou muito, sem dúvida. Acredito que fiquei mais experiente. Viver uma rotina de seleção sempre ajuda. Espero poder colocar em pratica no Flamengo o que aprendi por lá", finalizou.

Luiz Philipe atuou duas vezes entre os profissionais do Flamengo. Na pré-temporada, o jovem volante entrou durante a partida contra o Londrina e também atuou diante do Resende, no Estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário