terça-feira, 26 de abril de 2011

Clubes fechados com Globo darão ultimato ao Clube dos 13

Por trás de um discurso conciliador, um ultimato. Assim pode ser resumido o encontro entre os clubes dissidentes do Clube dos 13 na tarde desta terça-feira, num hotel do Rio de Janeiro, formado pelos que já assinaram contrato com a Rede Globo. Ao final do reunião, o presidente do Santos, Luís Álvaro, disse que o tom da assembleia na próxima terça será propositivo.

- Não vamos fazer disso uma caça às bruxas. Queremos um debate livre, desarmado com Fábio Koff - disse o dirigente santista.

Porém, a exigência inegociável dos clubes ao presidente do C13, Fábio Koff, será o fim do atual processo de licitação da venda dos direitos de tevê aberta, vencido pela RedeTV! no mês passado. Koff já disse reiteradas vezes que a licitação faz parte de um acordo com o Cade. Ou seja, mais confusão à vista.

Luís Álvaro foi o porta-voz dos clubes nesta terça-feira. Questionado sobre as inúmeras trocas de farpas pela mídia nos últimos meses, sobretudo entre Fábio Koff e os presidentes de Corinthians e Cruzeiro - Andrés Sanchez e Zezé Perrella, respectivamente, o mandatário santista colocou panos quentes.

- Vamos deixar nossas posições individuais de lado. Queremos o diálogo, e não uma postura bélica. Representamos milhões de torcedores pelo Brasil todo e temos que nos manter juntos.

A reunião durou cerca de duas horas e meia, e somente Bahia, Corinthians e Internacional não enviaram representantes. o presidente do Coritiba, Jair Cirino, disse ao final do encontro:

- Ratifico tudo o que o Luís Álvaro disser.

Os dezesseis clubes que assinaram contrato com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro são Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, Sport, vasco e Vitória. Até mesmo os que já pediram a desfiliação, caso de Corinthians, Cruzeiro e Botafogo estarão presentes à assembleia da próxima terça-feira.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário