quinta-feira, 7 de abril de 2011

Segurança da partida contra o Horizonte, no Ceará, preocupa o Fla

O departamento de futebol do Flamengo está preocupado com as condições de segurança na partida contra o Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, a CBF vai sortear os mandos de campo para os confrontos, que começam a partir do próximo dia 13. O gerente de futebol do Rubro-Negro, Isaías Tinoco, está em Atibaia-SP para a semana de treinos da equipe, mas vai ao Rio para acompanhar o sorteio.

Horizonte fica na região metropolitana de Fortaleza, a 40 km da capital. O time manda seus jogos no estádio Domingão, que fica na cidade. Apesar de a capacidade ser de 10.500 pessoas, o Corpo de Bombeiros só permitiu que oito mil lugares sejam liberados.

O presidente do clube cearense, Paulo Wagner, confirmou que é lá que o Galo do Tabuleiro vai enfrentar os cariocas. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, até a fase de quartas de final não há limite mínimo de capacidade para os estádios. O Flamengo teme que haja tumulto por conta do excesso de público e pretende externar sua preocupação com a segurança dos torcedores.

- O jogo vai atrair muita gente. A responsabilidade pela segurança é toda do Horizonte – disse Isaías Tinoco.

Será difícil encontrar uma alternativa. A opção de levar o jogo para o Castelão está fora de cogitação, uma vez que o estádio da capital acaba de ser fechado para as obras visando à Copa de 2014. O estádio Presidente Vargas, segundo maior de Fortaleza, passa por reformas e ainda não foi liberado pelas autoridades para receber partidas, nem mesmo do Campeonato Cearense. O Horizonte descartou pelo menos quatro propostas de empresários interessados em levar a partida em outro estado.

Na última segunda-feira, o secretário de Esporte do Ceará, Gonny Arruda, visitou o estádio Domingão com o presidente do Horizonte.

- O Domingão tem perfeitas condições para sediar o jogo que será histórico para o município. Agora, temos de aguardar o parecer da Secretaria de Segurança Pública do Estado para que essa festa tenha toda a segurança necessária - afirmou Gony Arruda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário