quarta-feira, 6 de abril de 2011

Muitas broncas e nada de gol: titulares vão mal em coletivo do Fla

Deivid no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
O treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira só começou depois que Vanderlei Luxemburgo largou o telefone. Foram pelo menos 25 minutos de conversa ao celular. Contato feito, o técnico realizou o primeiro coletivo da semana, em Atibaia, no interior paulista. Assim como no treino tático do dia anterior, o treinador escalou Deivid ao lado de Ronaldinho no ataque e manteve Rodrigo Alvim na lateral esquerda. Mas o time titular não conseguiu balançar a rede.

Luxa interrompeu a atividade inúmeras vezes para dar orientações. Broncas também não faltaram. Setor por setor, o técnico teve conversas ao pé do ouvido com os jogadores e puxou alguns pelo braço para ordenar o posicionamento correto. Alvim foi um dos cobrados. O jogador sofreu com as investidas de Negueba pela esquerda e teve dificuldades diante da velocidade do atacante.

Nos primeiros minutos, o técnico deu ênfase à saída de bola sob pressão dos suplentes. Há dois dias ele se preocupa com o posicionamento do meio-campo. Maldonado, Renato e Willians tiveram atenção especial. Luxemburgo não quer que eles joguem em linha.

Não fossem as roubadas de bola de Willians, o melhor no fundamento dentre todos os jogadores do Campeonato Carioca, o time de cima teria de correr muito mais. Mesmo no treino, o camisa 8 não deu brecha aos armadores. Se antecipou e destruiu jogadas.

Na frente, Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid pouco produziram. Foi um ataque lento e com dificuldades de trabalhar a bola. A melhor chance foi criada com quase 50 minutos de trabalho, pouco antes do fim. Deivid recebeu cruzamento na área, mas cabeceou nas mãos de Paulo Victor. O time titular treinou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Nesta quinta-feira, o grupo volta a trabalhar em dois períodos, às 10h e às 16h. No domingo, o time enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio. Os jogadores retornam ao Rio após o treino da manhã de sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário