sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luxa cita adversários e cobra reforços: ‘O Fla precisa se mexer’


Vanderlei Luxemburgo decidiu trabalhar com o Flamengo em Atibaia (SP) ao longo da semana para manter os jogadores concentrados na reta final da fase classificatória da Taça Rio e no início das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, não abandonou as questões ligadas ao planejamento para o segundo semestre da temporada. O tema contratações é tratado internamente. Apesar de considerar o grupo atual forte e em condições de conquistar títulos, o técnico entende que reforços são necessários.

O treinador toma como exemplo os adversários da Copa do Brasil e faz uma análise do mercado. Segundo ele, a diretoria do Flamengo tem de avançar na qualificação do plantel.

- Nós estamos jogando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Vamos ter Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, que saiu (da Copa do Brasil), o  vasco  são adversários praticamente diretos, mais o Coritiba e o Atlético-PR. O Palmeiras se reforçou, o São Paulo se reforçou, o Atlético-MG se reforçou e o vasco se reforçou. E o Flamengo montou um elenco no primeiro período, na pré-temporada, e parou. Tivemos algumas possibilidades de fazer algumas contratações, caminhamos, mas aí, por problemas financeiros, demos uma parada.

Com o fechamento da janela de transferências do exterior nesta sexta-feira, a opção é olhar para o mercado interno. Jogadores que interessam e estão fora do país só poderão servir ao time a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Exemplo: Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Além do ataque, zaga e lateral esquerda são setores que devem ganhar reforços.

- Acho que precisamos fazer mais alguma coisa, independentemente do elenco que está aqui e do time estar preparado. Mas temos de avançar. Os adversários também estão avançando. O São Paulo contratou o Luis Fabiano, o Atlético-MG contratou o Guilherme, o Palmeiras contratou agora o Wellington Paulista. O  vasco trouxe Diego Souza, Alecsandro e Leandro. Todo mundo se mexeu. Acho que o Flamengo precisa se mexer, independentemente do meu elenco ser forte e em condições de conquistar, mas nós temos que direcionar para os adversários contra quem estamos competindo.

Neste sábado, a delegação se despede de Atibaia. O grupo retorna ao Rio após o treino da manhã. No domingo, o time enfrenta o Botafogo, pela sétima rodada da Taça Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário