quarta-feira, 6 de abril de 2011

Luxa explica confiança em Deivid: 'Sempre foi criticado. E levantava'

No primeiro treino tático do Flamengo nesta terça-feira, em Atibaia, interior de São Paulo, Vanderlei colocou Deivid no ataque rubro-negro. O técnico, que trabalhou com o atacante em dois clubes antes de os dois se reencontrarem na Gávea, garantiu que o jogador não se abate com críticas e pressão da torcida. Luxemburgo lembra que o camisa 9 está mais magro e sente que chegou o momento da volta por cima. O retorno ao time titular deve acontecer contra o Botafogo, justamente o último adversário que enfrentou desde o início, no confronto pela semifinal da Taça Guanabara.

- Conheço ele muito bem. O Deivid jogou comigo no Santos e no Cruzeiro, e sempre foi muito criticado. Ele passava três jogos sem fazer um gol e logo iam nele. Eu falava: ‘levanta aí’. E ele levantava. Não tem esse problema. É calejado, está acostumado a sofrer pressão – afirmou Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda-feira.

deivid treino flamengo angelim (Foto: Cezar Loureiro /Globo )Deivid treinou com o colete titular na última terça-feira em Atibaia  (Foto: Cezar Loureiro /Globo )



Com cinco gols, Deivid é o artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Wanderley marcaram quatro vezes cada. No treino tático desta terça-feira em Atibaia, Luxemburgo deu atenção especial ao setor ofensivo, e fez ajustes para o clássico de domingo, contra o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Apesar da confiança em Deivid, Luxemburgo disse que o clube irá analisar as necessidades de reforços para a equipe. Fernandão, atualmente no São Paulo, seria um dos nomes em pauta. O técnico não negou nem confirmou o interesse no experiente atacante, que perdeu espaço no clube paulista. O nome foi ventilado porque poderia jogar imediatamente. No mercado internacional, Vagner Love é o sonho de consumo. O clube deve fazer na próxima semana proposta oficial de R$ 34,3 milhões ao CSKA Moscou para contar novamente com o atacante. Mas ele só poderia entrar em campo pelo Flamengo em agosto, quando o Brasileiro já estará na 15ª rodada.

- Fizemos uma primeira etapa de trabalho. Nós tínhamos de montar uma equipe. Saímos atrás de jogadores e montamos. Agora vamos ter uma outra etapa, que é analisar as nossas necessidades. Tudo isso está sendo  conversado. Está no contexto - declarou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário