sábado, 9 de abril de 2011

Direitos de TV: Koff sob ultimato

A Globo determinou aos clubes com os quais acertou os direitos de TV do Brasileiro 2012-15 a destituição de Fábio Koff no Clube dos 13.

Na assembleia da entidade às 13h da próxima terça-feira, os dissidentes vão cobrar a retirada da denúncia contra a emissora na Secretaria de Direito Econômica (SDE).

Como já esperam por uma negativa de Koff, os aliados da Globo articulam por uma nova assembleia para o impeachment do dirigente.

O argumento será de que o presidente da entidade não respeita mais a escolha de seus filiados.

Para a destituição, basta dois terços da totalidade dos votos dos associados. A emissora tem contratos assinados com 14 clubes, e espera por outros no início da semana.

O voto dos 13 sócios fundadores tem sempre peso três. Enquanto o dos efetivos vale apenas um.

Segundo o estatuto da entidade, no lugar de Koff assumiria o primeiro vice no C13, Juvenal Juvêncio. Mais um desafeto da Globo.

Só que o pedido para a destituição pode incluir outros membros da diretoria. Até que a emissora, a CBF ou a maioria dos clubes cheguem ao nome que considerem interessante.

A assembleia da próxima terçafeira foi solicitada por Goiás, Vitória, Sport, Coritiba e Santos.

O time paranaense acompanhou de perto a licitação do C13 pelos direitos de plataforma de mídia. Já o paulista compôs a comissão que definiu o processo de concorrência.

A entidade presidida por Koff firmou contrato para TV aberta com a Rede TV! há cerca de um mês.Semo consenso de todos os filiados.

Corinthians e Grêmio puxaram a fila dos que preferiram assinar acordos diretos com a Globo cedendo todas as plataformas de mídia.

O C13 registrou anteontem a denúncia de abuso econômico contra a Globo. A reação foi imediata.

C13 crê em liminar a favor de sua licitação até sexta

QO Clube dos 13 protocolou em caráter de urgência a denúncia de abuso do direito econômico contra a TV Globo. E acredita obter uma liminar a favor de sua licitação até o final da próxima semana.

– Esperamos uma decisão que suspenda os contratos dos clubes com a Globo até uma decisão em definitivo – disse o consultor jurídico da entidade, Celso Rodriguez.

A entidade quer limitar à sua concorrência o repasse dos direitos de mídia. E fazer com que os clubes deem uma chance na marra aos demais interessados, além de elevar as cifras dos contratos.

– A Globo teme uma multa ou não mais realizar contratos pelos direitos de TV – afirmou Celso. A emissora não quis se pronunciar.

O C13 já espera também por recursos dos clubes ou da Globo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Contudo, ganhar tempo soa vital para a entidade e a Rede TV!, que busca anunciantes para a transmissão do Brasileiro de 2012-14.

OC13 não pensa em recuar da denúncia. Aliás, já prepara uma série de explanações para a assembleia de terça-feira. em São Paulo.

Koff não retornou às ligações do LANCENET! para comentar a chance de impeachment. Pares do dirigente dizem que ele saltaria fora antes, para não passar vergonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário