sábado, 9 de abril de 2011

Semana de concentração, treinos táticos e futevôlei em Atibaia

Time vencedor do rachão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Cinco dias longe do Rio, de concentração máxima, trabalho e um pouco de diversão. Vanderlei Luxemburgo crê que o Flamengo volta para casa neste sábado mais preparado para os jogos decisivos da Taça Rio e da Copa do Brasil. Durante a estadia em Atibaia, no interior de São Paulo, o clube encontrou boa estrutura e teve tempo para aprimorar a forma física e corrigir erros táticos. Segundo o treinador, houve avanço.

- Fizemos trabalhos táticos, avançamos na parte tática, dando um desenho de definição de equipe que nós queremos. Antes de uma semana de jogos decisivos você começa a dar uma lapidada e uma recuperada de jogos e uma preparação maior porque, se tudo der certo, nós vamos jogar 16 jogos em dois meses. Tem de preparar muito bem a equipe para jogar essas partidas. A vinda para cá foi para trabalhar o que se necessita neste momento.

Trabalho, descanso e um pouco de diversão. O futevôlei de Ronaldinho foi a marca da passagem por Atibaia. O camisa 10 levou os companheiros para a quadra diariamente e deu show de habilidade. Com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, formou uma dupla quase imbatível e atraiu olhares admirados de hóspedes do resort.

- Além do trabalho, deu para descontrair, fazer brincadeiras, jogar futevôlei - comentou o lateral-direito Léo Moura.

Na manhã deste sábado, um descontraído rachão encerrou as atividades da intertemporada. A delegação volta ao Rio no início da tarde deste sábado e tem chegada prevista para 17h. Neste domingo, o time enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), pela sétima rodada da Taça Rio.

A equipe está escalada: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.



Nenhum comentário:

Postar um comentário