sexta-feira, 8 de abril de 2011

À espera do Fla, Domingão pode receber 20% da população de Horizonte

Apesar da CBF ainda não ter confirmado, a diretoria do Horizonte-CE, com aval da Federação Cearense, garante que o duelo da equipe contra o Flamengo, no próximo dia 27, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será realizado no estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, o Domingão. Até o preço dos ingressos de arquibancada já foram estipulados: R$ 50. Com o Castelão fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, e o Presidente Vargas ainda em reformas, o estádio em Horizonte passa ser uma das únicas opções no Ceará.

Receber o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e companhia seria o ponto alto de um estádio inaugurado há pouco mais de dois anos. Construído a um custo de aproximadamente R$ 20 milhões, o Domingão tem capacidade declarada para 10.500 torcedores. Suficiente para receber quase 20% da população da cidade localizada a 42 quilômetros de Fortaleza. Pelo Censo de 2010, Horizonte tem 55.153 habitantes.

estádio Domingão (Foto: Divulgação) 
O estádio Domingão tem capacidade para 10.500 torcedores (Foto: Divulgação)


Proprietária do Domingão, a prefeitura pretende construir uma cobertura nas arquibancadas e instalar cadeiras no setor. O estádio foi inaugurado em 28 de dezembro de 2008, em um amistoso entre Horizonte e Ceará, com vitória do time da casa por 3 a 0.

Ele foi batizado com o nome de um líder político da região. Horácio Domingos de Souza foi um dos fundadores do Horizonte Futebol Clube e defendeu a emancipação do munícipio, formalizada em março de 1987.


Nenhum comentário:

Postar um comentário