domingo, 3 de abril de 2011

Flamengo tropeça em erros, cai para o Limeira e perde chance de ser líder

O Flamengo foi a Limeira sonhando com a liderança. Quando acordou, viu o time da casa voar em quadra, ocupar os espaços e não ceder nenhuma chance aos jogadores rubro-negros. Com Marcelinho em dia ruim, e Daniel Alemão e o dominicano Ronald Ramon inspirados, a equipe do interior paulista venceu por 79 a 69, apesar da reação carioca no quarto final, na última rodada da temporada regular do NBB.

basquete Marcelinho Flamengo (Foto: EdielsonTeixeira)Marcelinho tenta a marcação sobre Ronald Ramon, destaque do Limeira (Foto: EdielsonTeixeira)

Com o resultado, o Flamengo, classificado direto para as quartas de final e para o Torneio Interligas, terminou a fase de classificação em quarto lugar, devido à derrota do Pinheiros para Franca. Já o Limeira passou a ser nono na classificação, já que o Minas foi punido no STJD com perda de três pontos na tabela. Nas oitavas, vai enfrentar o São José, que, independentemente do resultado da partida contra o Minas neste domingo, está garantido em oitavo.

Ronald Ramon foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Do outro lado, Marcelinho, que cresceu no quarto final, terminou com 12 pontos, assim como o americano David Teague.

Depois do jogo, Marcelinho reclamou dos critérios da arbitragem neste domingo. O rubro-negro, no entanto, admitiu a partida ruim do Flamengo e o mérito do time da casa.

- Não fizemos uma boa partida. Vínhamos jogando muito bem, mas hoje não conseguimos impôr nosso ritmo. Continuo sem entender os critérios da arbitragem. Ganhando ou perdendo, venho frisando isso. Nós chegamos em um lugar e é um critério. Chegamos em outro e isso muda. Mas o Limeira está de parabéns, não é à toa que foi campeão paulista. Agora, começa outro campeonato. Esse ano, vamos ter uma ponta diferente, e isso é bom para o crescimento da Liga - disse, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário