quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em dia com o corpo, Deivid agora cuida da mente: ‘Falta confiança’

deivid treino flamengo angelim (Foto: Cezar Loureiro /Globo )
Desde que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, as respostas de Deivid se repetem. A cada jogo, a cada chance como titular, o atacante tenta dar a volta por cima. Titular até a semifinal da Taça Guanabara, o camisa 9 perdeu a vaga, ficou uma semana afastado para melhorar a forma física e cuidar de uma lombalgia e virou reserva. Após dois dias de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, tudo indica que terá uma nova oportunidade.

Vanderlei Luxemburgo escalou Deivid ao lado de Ronaldinho Gaúcho na frente. No coletivo da tarde desta quarta-feira, a dupla não rendeu, assim como quase todos do time de cima. Mais magro, o atacante diz que não perdeu a vontade de vencer no Rubro-Negro. Nas contas dele, isso representa 50%. A outra metade está na cabeça.

- Acho que a confiança, em qualquer segmento, representa 50%. Quando está bem, você consegue fazer coisas que nem acredita. Está faltando mais confiança. Jogador também sente isso. Às vezes, você pega uma bola, pensa em partir para cima do adversário e pensa que se perder a torcida vai vaiar. Em grandes clubes sempre vai ser assim. Tenho de esquecer o que vem de fora e tentar fazer um grande jogo. Mas estou mais confiante. Mesmo passando por um momento difícil sou um dos artilheiros do time.

Deivid tem cinco gols na temporada, mesmo número de Ronaldinho e Wanderley. O jogador reconhece que ficou incomodado ao ser preterido por Luxemburgo. O técnico chegou a escalar Ronaldinho como único homem de frente.

- Claro que você quer jogar. Você vê um meia jogando de atacante quer dizer que não estou bem mesmo, se estivesse estaria jogando. Mas a oportunidade foi dada novamente, tenho de estar pronto, com a consciência tranquila e assumir a responsabilidade. Respeito o Wanderley, o Diego Maurício, o Negueba, mas estou pronto para fazer aquilo que tenho em mente: bons jogos e gols. Nada mais justo que voltar ao time titular e poder ajudar meus companheiros.

Deivid chegou ao Flamengo sete quilos acima do peso. Estava há seis meses sem jogar e quase não treinava na Turquia. O jogador ainda teve de superar uma lesão complicada. Sentia dores atrás da coxa esquerda, mas não sabia do que se tratava. Descoberto o problema (no nervo ciático), ele quer vida nova.

- Já estou totalmente recuperado das dores nas costas. Antes me atrapalhavam para dar uma arrancada, chegar junto com o zagueiro na jogada. Agora que estou 100% acho que vai ser muito melhor.

O Flamengo treinou da seguinte forma nesta quarta: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

A delegação ficará em Atibaia até o próximo sábado, véspera do clássico contra o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário