terça-feira, 25 de maio de 2010

Presidente ‘some’ de explicações, e Rinaldi adia fim do ‘caso Adriano’

As faltas de Adriano foram motivo de críticas e sermões de Patrícia Amorim no início da gestão. Mas na hora de explicar a iminente saída do atacante e outras questões relacionada ao futebol, a presidente não apareceu e deixou o empresário Gilmar Rinaldi, sozinho, ser bombardeado por perguntas e, estranhamente, negar as evidências.

O Imperador já se despediu dos companheiros, não participa mais de treinos e jogos do Flamengo e conta com a viagem a Roma para finalizar o acerto. Só que, como ainda há um contrato vigente, empresário e diretoria rubro-negra criaram um grande jogo de cena.

A reunião na Gávea estendeu-se até o início da noite. Sozinho, Gilmar deixou a sede da presidência, atravessou o clube e foi à sala de entrevistas coletivas do departamento de futebol e disse que ainda precisa conversar com Adriano. Entretanto, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o atacante informou ao agente no domingo que não quer mais ficar no Brasil.

- Adriano teve propostas em dezembro e decidiu ficar naquela hora. Agora, as propostas voltaram. A Patrícia está ciente do que está acontecendo e demonstrou interesse de que ele permaneça. Vou conversar com o Adriano e saber dele. Em um ou dois dias teremos a definição se ele volta para a Europa.

Entretanto, ao avaliar o último ano de Adriano, Gilmar Rinaldi adotou um discurso de “fim de festa”.

- Até o dia 30 (de maio) ele é jogador do Flamengo. O retorno dele ao Brasil foi muito importante. Voltou a ser feliz, deu a contribuição dele ao Flamengo. Acho que se ele tomar uma decisão de sair será normal. Se ele achar que é hora de sair.

O clube proibiu a imprensa de aguardar o fim da reunião na sede social. Havia a promessa de que após o encontro, Patrícia Amorim concedesse uma entrevista. Blindada e calada, a dirigente avisou, via assessoria, que não falaria, mas há esperança de que se pronuncie por nota oficial.

Pela primeira vez sem Adriano, ainda extraoficialmente, o Flamengo enfrenta o Flu nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário