quinta-feira, 27 de maio de 2010

Flamengo corre para definir estádio para jogar depois da Copa

Não é apenas com relação às renovações e contratações que o futuro do Flamengo está indefinido. A diretoria corre contra o tempo para resolver qual será seu planejamento durante a Copa do Mundo e qual será o palco dos jogos rubro-negros quando o Brasileiro for reiniciado.

Desde o começo do ano, já existia a informação de que o Maracanã fecharia suas portas para as obras. Mas ainda não houve evolução nas negociações por um novo local para realização dos jogos do Fla. A possibilidade de fazer uma nova arena no estádio da Portuguesa da Ilha do Governador foi descartada por falta de tempo para montar uma estrutura para 30 mil pessoas. Com isso, restaram apenas duas opções: o Engenhão e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nos próximos dias, o departamento de marketing rubro-negro deve se reunir com a Pepira, empresa responsável pela exploração comercial do Engenhão, para negociar melhores condições de aproveitamento do estádio. Mas a situação mais adiantada mesmo está para que o Flamengo jogue em Volta Redonda. Principalmente porque lá deve haver nova estrutura de camarotes e, inclusive, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) deve liberar o seu aeroporto na cidade para aumentar as opções de transporte para o time e os torcedores.

- Ainda tem a possibilidade de levarmos alguns jogos para outras cidades do Brasil – disse Harrison Batista, diretor executivo de marketing do Flamengo.

Paralelamente a esta questão, o clube também busca as melhores opções para o trabalho que será realizado com o time durante a Copa do Mundo. A comissão técnica já definiu que os jogadores serão liberados durante alguns dias, mas ainda não divulgou onde deve realizar seus treinos, nem quais serão os adversários dos amistosos que serão disputados.

- O planejamento já está pronto. Vão ser dados alguns dias de folga e depois vamos fazer uma temporada de treinos. Não sei ainda se será no Rio de Janeiro ou fora. Mas como serão quase 30 dias, não vamos ficar tanto tempo fora. Se não me engano temos três amistoso confirmados pela diretoria, mas não tenho essas datas e adversários. Mas seriam próximos do retorno do Brasileiro – explicou Rogério Lourenço.

O Benfica pode ser um dos adversários do Flamengo neste período de treinos. O clube português tem a intenção de disputar um amistoso no Maracanã e já entrou em contato com o departamento de marketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário