No ritmo do adeus imperial, a diretoria do Flamengo liga o sinal de alerta e tenta agilizar as renovações de contrato apesar de o departamento de futebol permanecer sem um vice-presidente desde a saída de Marcos Braz.
Aguardando o comunicado oficial de Adriano, os dirigentes começam a lidar com questionamentos dos torcedores sobre um inevitável desmanche na equipe. Com contratos próximos do encerramento, Álvaro (30/6), Maldonado (30/8), David (30/6), Petkovic (15/6), Vagner Love (10/07) e Toró (31/10) seguem negociando. Até o momento, apenas Fierro prorrogou contrato e ficará no clube até 25 de agosto de 2012.
- O Flamengo não terá um time fraco. Com o término da nossa participação na Libertadores, é absolutamente inevitável que aconteça uma reformulação no elenco. Mas o torcedor pode ficar tranquilo. Não existirá um desmanche. Hoje, somos um clube que contrata pontualmente e sempre tentaremos manter os jogadores. Não faremos loucura. Só não vai ficar no clube, o jogador que não quiser. Temos o objetivo de voltar para a Libertadores no ano que vem e vamos disputar o título brasileiro - garantiu Luiz Manoel, diretor jurídico do futebol rubro-negro.
O dirigente comentou as situações contratuais dos atletas. Confira:
Vagner Love
- Existe um desejo mútuo para que o contrato seja renovado. Se dependesse apenas de nós e do jogador essa questão já estaria resolvida. Infelizmente não é assim. Temos que aguardar a posição do CSKA (RUS). Já encaminhamos o nosso desejo e estamos aguardando a resposta deles. Queremos saber se eles abrirão a negociação para a extensão do contrato. Ainda não falamos em valores.
Fierro
- Já acertamos a prorrogação por mais dois anos. Ele assinou contrato antes de viajar para o Chile e ficará conosco até 25 de agosto de 2012.
Maldonado
- Já conversamos com o seu representante. A manifestação para a permanência é considerável. Fiquei sabendo sobre uma possível transferência para o Atlético-MG, mas não chegou nada até o Flamengo. Trabalhamos com a possibilidade concreta de renovação.
David
- É a situação mais adiantada no momento. Restam pouquíssimos ajustes para que possamos anunciar a renovação com o jogador.
Petkovic e Álvaro
- Estão na mesma situação. As renovações estão encaminhadas e esperamos que o desfecho possa acontecer na próxima semana.
Toró
- O contrato dele vai até outubro, mas já estamos conversando. Não devemos ter problema nessa questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário