domingo, 5 de julho de 2015

Rodrigo Caetano quer que Cristóvão siga no Flamengo, mas não banca treinador


Rodrigo Caetano negou-se a dizer que Cristóvão Borges vai cair após novo revés, desta vez para o Figueirense, por 2 a 1, dentro do Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo acima). No entanto, não bancou a continuidade do treinador no cargo. O diretor executivo do Flamengo afirmou ainda que não houve uma conversa a respeito de uma possível demissão, mas destacou que qualquer tipo de decisão dentro do futebol rubro-negro precisa ser consensual. 

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)
- Campanha ruim não do Cristóvão, do Flamengo. O número de derrotas que o Flamengo tem é algo que ninguém imaginava, mas é uma situação que infelizmente aconteceu. Principalmente no jogo de hoje se há um resultado que não merecíamos era esse. Fizemos boa parte do jogo no campo do adversário, tivemos inúmeras oportunidades, saímos na frente. É algo que não se explica. Não existe merecimento no futebol. No meu entendimento, o trabalho vai seguir e não é por conta de pressão externa que dessa vez vá se mudar. A não ser que seja consenso de toda a diretoria, mas nada vai conversado em torno disso.

Caetano disse não saber de nenhuma reunião extraordinária para segunda-feira cuja a pauta seria o futuro de Cristóvão, mas é bom destacar: o Conselho Gestor, do qual Rodrigo faz parte, se reúne tradicionalmente sempre às segundas. Ainda a respeito do treinador, falou em "ideia" de dar prosseguimento ao trabalho, mas não bancou.

- Em relação aos resultados, não é o Cristóvão. O Flamengo não está bem no campeonato. Vocês perguntam sobre troca. O clube que troca é criticado no dia seguinte porque troca. Então, quem vai tomar decisão, vai avaliar outras circunstâncias que não somente essa. Por enquanto tenho absoluta certeza de que a ideia de toda a diretoria não só minha que ele permaneça, encontre a melhor equipe. Nos dois últimos jogos, a equipe mostrou que está lutando muito, que está com vergonha. O meu entendimento é que ele deva continuar. Não houve conversa sobre saída dele. O que vou falar a respeito de substituição, de nomes. O torcedor está chateado como nós, mas nos últimos dois jogos viu um Flamengo diferente. A equipe correu demais, lutou demais, mas em relação a qualquer tipo de decisão, se realmente ocorrer alguma reunião, eu não sei se ela vai existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário