sábado, 11 de julho de 2015

Armero ou Jorge? Cristóvão Borges tem problema bom na lateral esquerda


A lateral esquerda, motivo de tantas críticas no passado recente, tornou-se um dos pontos fortes do elenco do Flamengo neste momento de 2015. Isso porque o clube contratou o experiente colombiano Pablo Armero, frequentemente convocado para a seleção de seu país, e também por conta das boas performances do jovem Jorge, promovido aos profissionais recentemente após se destacar pela seleção brasileira no Mundial sub-20. Com Armero enfim regularizado, Cristóvão Borges tem o chamado problema bom para o duelo deste domingo, contra o Corinthians.

Montagem Jorge e Armero (Foto: Globoesporte.com) 
Juventude promissora x fator experiência: Jorge e Armero disputam titularidade no Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
 
Com Anderson Pico perseguido pela torcida depois de más atuações, Thallyson encostado - acabou emprestado ao Fortaleza - e Armero na Copa América, Jorge ganhou oportunidade no meio de muita pressão por resultados e correspondeu à expectativa. Nos três jogos em que foi titular, esteve bem principalmente contra Joinville e Internacional e ganhou a confiança dos torcedores, que apostam bastante no sucesso dele desde as categorias de base.

Armero voltou da Copa América há praticamente duas semanas, mas se viu diante da demora em sua regularização contratual - tinha sido emprestado pelo Milan ao Flamengo, e agora está emprestado pelo Udinese ao clube da Gávea. Resolvido o problema, ele voltou a ficar à disposição para este domingo, gerando uma dúvida na cabeça do treinador. Antes de viajar ao Chile para o torneio continental, também tinha sido titular em três partidas consecutivas.

Nas redes sociais, é clara a preferência dos torcedores por Jorge. Cerca de 80% dos internautas têm se manifestado a favor do jovem lateral. A decisão está nas mãos de Cristóvão. O duelo contra o Corinthians será realizado às 16h deste domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário