sexta-feira, 10 de julho de 2015

"Evoluindo muito bem", Paulo Victor volta a trabalhar no campo e com bola

A sexta-feira foi positiva para o goleiro Paulo Victor no Ninho do Urubu. Sob orientação do preparador de goleiros Wagner Miranda, o camisa 48 treinou no campo e com bola pela primeira vez, ainda que de forma leve, desde que fraturou a fíbula da perna direita há cerca de três semanas. Como de costume, o departamento médico do Flamengo preferiu não fazer uma previsão de retorno aos campos, mas adiantou que dentro de mais duas semanas a intensidade do trabalho será aumentada, o que o aproximará ainda mais da volta ao time.

Paulo Victor treinou no campo nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Paulo Victor treinou no campo nesta sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
- O Paulo Victor está evoluindo bem, hoje começou a fazer um trabalho no campo, ainda sem fazer muito a parte dinâmica. Ficou mais estático, mas fazendo movimentos com bola. Na próxima semana vai fazer um controle radiográfico, quando completa quatro semanas. Da maneira que está evoluindo, acreditamos que, quando estiver com cinco semanas, a gente possa liberá-lo para treinar com intensidade maior, visando ao retorno às atividade. Então, está evoluindo muito bem - analisou o Dr. José Luis Runco, chefe do departamento médico do Fla.

Samir deve voltar em uma semana
 
Quanto a Samir, que se recupera de lesão leve na coxa direita, Runco contou que o zagueiro começou nesta sexta um trabalho na sala de musculação e que, na próxima semana, já fará um trabalho que associará a musculação ao campo. A expectativa é de que dentro de sete dias o jogador esteja liberado para voltar a treinar com o grupo.

O dia no Ninho do Urubu também foi de treino para os reservas no campo principal. Eles participaram de uma atividade com bola. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional, na quarta, fizeram apenas trabalho regenerativo na academia, exceto Guerrero. O time volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário