quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dirigente diz que Corinthians segue pagando salários de Guerrero e Sheik


Convidado do "Seleção SporTV", o presidente Roberto de Andrade explicou sobre o acordo feito com Paolo Guerrero e Emerson Sheik para que ambos não enfrentem o Corinthians com a camisa do Flamengo no domingo, no Maracanã, às 16h. 

Com contratos com o Timão anteriormente válidos até 15 e 31 de julho, respectivamente, os dois foram liberados para acertar com o clube carioca com a condição se não entrarem em campo neste duelo – no returno, na 32ª rodada, em jogo em Itaquera, eles estarão livres para atuar . Segundo o dirigente, porque o clube paulista ainda paga os salários de ambos neste mês.

– Coloquem-se no meu lugar. Eu pagando salário para os dois jogadores jogarem contra mim e o Corinthians perde por 2 a 0 com gols deles, eu não ando na rua. Já sou chamado de burro sem fazer isso, imagine se fizesse. O Corinthians paga até o fim dos contratos, foi o acordo que fizemos, por isso o pedido que não joguem contra nós – revelou ele.

Diante disso, a saída da dupla de atacantes não representou diminuição na folha salarial do clube de Parque São Jorge. Os acordos de liberação, porém, levaram em conta os meses de atrasos em direitos de imagem que o clube tinha com a dupla. Durante o programa, o dirigente comentou também sobre a saída dos atacantes, e negou existir um desmanche na equipe.

– Não concordo com o termo saldão, porque não é. Não estamos vendendo ninguém por necessidade. Basta ver os valores das duas transações que fizemos, Petros e Fábio Santos. Porque Sheik e Guerrero foram términos de contrato, que achamos por bem não renovar. Foram apenas dois jogadores vendidos e os valores não foram para somar no caixa, foram situações que se apresentaram aos jogadores melhores do que tinham no clube, por isso liberamos. Isso no futebol é coisa normal, na janela meio do ano todo clube perde um, dois ou três,. Sempre vai ocorrer e sempre existiu, discordo de desmanche –  afirmou.

Roberto aproveitou o programa para descartar a contratação do colombiano Teo Gutiérrez, que estava na mira da equipe. A tendência é que o atacante acerte com o Sporting, de Portugal.

Emerson e Guerrero Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Emerson e Guerrero trocaram o Corinthians pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário