segunda-feira, 6 de julho de 2015

Caetano não esvazia festa por Guerrero e espera tê-lo na quarta

Paolo Guerrero; Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)
O momento rubro-negro não é de festa. São sete derrotas, três em casa, e Cristóvão Borges está balançando no cargo de treinador. Mas terça-feira será, sim, dia de celebração na sede social do clube. Guerrero será apresentado em evento com início previsto para 10h30, na Gávea. Mas só concederá a entrevista coletiva às 13h30. Segundo o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, nem mesmo a conturbada fase é capaz de reduzir as comemorações pela chegada do peruano:

- Na verdade, houve um investimento muito grande na contratação do Guerrero. A ideia do clube é de que a chegada dele seja do tamanho do investimento e até da expectativa dele de rendimento. Isso está sendo conduzido juntamente com o marketing.

Ainda não foi definido se Guerrero estreará na quarta-feira, contra o Internacional. Há a dúvida se o centroavante terá tempo para trabalhar com seus colegas antes do jogo no Beira-Rio. O time treina no Ninho do Urubu às 9h30, uma hora antes de o evento ter início na Gávea. Mas é bom destacar que o jogador só concede entrevista coletiva a partir de 13h30. Assim, fica aberta a possibilidade de ele participar do treinamento.

- A ideia é que chegue logo, conheça rapidamente os companheiros para poder jogar quarta-feira. Essa é a ideia do departamento de futebol, mas claro que tem todo um cronograma junto com o marketing. A gente espera que dê tudo certo. Guerrero é jogador extraclasse. A gente espera que se adapte o mais rápido possível e que possa junto com os outros reverter essa situação - prosseguiu o dirigente.

Perguntado sobre quem vai passar a bola para Guerrero e, consequentemente, da incessante busca rubro-negra por um 10, Caetano negou tratar o tema como obsessão.

- Essa situação do 10, tão falada, é um problema nacional. Infelizmente. Isso não nos exime de procurar alternativas. O Alan Patrick acho que tem essas características. Pelo que percebemos do torcedor, houve aprovação da atuação dele. Temos que fazer as coisas por convicção e não por pressão externa - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário