quinta-feira, 9 de julho de 2015

Guerrero vira herói e vidente: "Não imaginei gol, mas sabia que ia ganhar"


A estreia de Paolo Guerrero no Flamengo saiu melhor do que encomenda. O atacante marcou um gol e deu a assistência para outro na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Herói, o peruano ainda revelou outra faceta, a de vidente. Não adivinhou que balançaria a rede logo em sua primeira partida pelo clube, mas garantiu que tinha certeza do triunfo rubro-negro, mesmo com o longo jejum de 13 anos sem ganhar no estádio Colorado.

- O time jogou bem, concentrado, não deu espaço para o rival. Sabia do elenco que a gente tem, sempre tive confiança, já enfrentei muito meus companheiros. Não imaginei que ia fazer o gol, mas sabia que ia ganhar. A gente só precisa de confiança, e hoje foi um começo - frisou.

Guerrero gol Inter x Flamengo (Foto: EDU ANDRADE - Agência Estado)Guerrero comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo (Foto: EDU ANDRADE - Agência Estado)
Guerrero foi, de fato, guerreiro ao encarar uma maratona após o fim da Copa América, torneio em que acabou como artilheiro com quatro gols ao lado de Vargas, do Chile. Chegou ao Rio de Janeiro na madrugada de segunda para terça-feira, fez o primeiro treino no Fla pela manhã, foi apresentado à tarde e em seguida embarcou para Porto Alegre, onde chegou no início da noite. Superou o cansaço e o pouco entrosamento com os novos companheiros - demonstrou ainda não saber o nome de alguns - à base do papo.

- Estou trabalhando, cheguei ontem, descansei muito pouco, mas consegui fazer uma grande partida. Antes do jogo já conversava com alguns jogadores. O goleiro perguntou onde gosto de receber a bola, o Canteros também, os laterais perguntaram como gosto de cruzamento... O Flamengo tem muita qualidade, jogadores muito rápidos. Já joguei com o Sheik, o entrosamento sai muito rápido.

Após ser o nome do jogo logo em sua estreia, Guerrero só lamentou o fato de não enfrentar o Corinthians neste domingo, no Maracanã. Por conta de um acordo verbal entre os clubes durante a contratação, ficou acertado que o Alvinegro paulista só aceitaria liberar mais cedo o atacante - que tinha contrato até o dia 15 de julho - desde que ele não enfrente o ex-time no primeiro turno do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário