quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MC Gringo: o alemão com a camisa do Mengão

MC Gringo antes de entrar no Maracanã
Durante a Copa do Mundo no Brasil, o Flamengo foi citado várias vezes pela seleção alemã. Além de Podolski e Schweinsteiger terem vestido o Manto Sagrado, a equipe tinha como seu uniforme número dois uma camisa inspirada na do Rubro-Negro, o que gerou uma alta procura pelo segundo uniforme dos alemães.

A associação da atual campeã do mundo com o Flamengo chegou a render um funk alemão. Durante a Copa, MC Gringo lançou a música "Deutscher Fussball ist geil", que em bom português significa "Futebol Alemão é Legal". A canção, que ficou conhecida como "Totalmente Boladão", viralizou de maneira inimaginável e trouxe fama ao compositor alemão.

Bernhard Weber Ramos de Lacerda, ou MC Gringo, nasceu na Alemanha e há 11 anos se mudou para o Brasil. Apesar de ter morado em Minas Gerais por algum tempo, antes de se mudar para o Rio de Janeiro, o cantor não teve dúvidas na hora de escolher o time que torceria em seu novo país. "A primeira pessoa que me deu espaço para cantar aqui no Brasil foi o Júnior, ex-jogador do Flamengo. Já havia escutado falar do clube e de sua dimensão mas a partir daquele momento vi que não poderia torcer para outro time que não fosse o Rubro-Negro", disse o Bernhard.

Ainda segundo o cantor, a música e a camisa da Alemanha fizeram com que a marca Flamengo ficasse ainda mais conhecida internacionalmente. "Quando vi o uniforme alemão pela primeira vez, já imaginei o que poderia acontecer, mas o resultado foi bem acima do que pensei. O interesse no Flamengo cresceu muito ao redor do mundo, principalmente pelo marketing, que foi muito bem feito. Tanto, que a torcida da Alemanha está muito interessada em que o segundo uniforme continue sendo rubro-negro, já que deu sorte", contou MC Gringo.

Frequentador assíduo do Maracanã para assistir ao Mais Querido, Bernhard não esconde a alegria de torcer pelo Rubro-Negro e sua torcida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "Sou muito grato ao que o Flamengo tem me proporcionado. Venho ao Maracanã sempre que posso e é sensacional. Estive presente em momentos decisivos da Copa do Brasil, no ano passado e foi excelente. Creio que vamos voltar a viver momentos como aquele, em breve .Um novo treinador traz sempre um gás diferenciado, e acredito que o Luxemburgo tem muita relação com o clube, e isso é muito importante", concluiu o cantor com a camisa do Mengão.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário