sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Luxemburgo critica a escolha da CBF por Dunga como técnico na seleção



Luxemburgo questionou a escolha de Dunga como técnico da seleçãoVanderlei Luxemburgo chegou inspirado para dar entrevista depois do treino do Flamengo desta sexta-feira e fez muito mais do que confirmar que o time que colocou a campo na atividade será o mesmo de domingo contra o Sport. O treinador disse que seu planejamento na equipe é não contar com nenhum reforço e dar moral para o elenco atual, e sobraram críticas até para a escolha de Dunga pela CBF para a seleção brasileira.

- Sempre brincaram comigo com o professor, planejamento e projeto. Depois da Copa todos falam isso. Eu falei há muito tempo. Contrataram um treinador e não fizemos nenhum simpósio para discutir os problemas do futebol brasileiro. Tínhamos seis meses para discutir. Cabia a CBF, Federação, técnicos e jogadores discutir o que está errado. Colocaram o Dunga, não quero saber se vai dar certo, colocaram o outro (Gilmar Rinaldi). Qual é o planejamento? Qual é a filosofia de jogo? Nossa característica? Fomos imitar o europeu e descaracterizamos. Perdemos a essência e continuamos com a irresponsabilidade tática. O 7 a 1 é vergonha pelo placar, mas não representa quase nada - disparou Luxa.

O treinador também comentou a espera da torcida por reforços para salvar o time do rebaixamento e foi pessimista.

- Eu não estou pensando em jogador para chegar. O Flamengo tem que resolver os seus problemas com esse elenco. Fortalecer esse grupo. Eles podem tirar o Flamengo. Eles vão resolver. Vai tirar o Flamengo da confusão - enalteceu.

Luxa espera mais de 50 mil torcedores no Maracanã e mandou recado para que o apoio seja irrestrito.

- Não é aquele babaca que foi ao aeroporto, a torcida do Flamengo é muito maior. Vendeu 20 mil ingressos hoje e eu quero 60 mil. Com a participação deles vamos sair da confusão. Precisamos de 50% dos pontos. Nossa competição é diferente. Se ganharmos todos em casa estamos fora. Dirigentes colaboraram, baixaram os preços…se não tivermos o torcedor do lado estamos roubados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário