terça-feira, 5 de agosto de 2014

Luiz Antonio(pipoqueiro) diz que é cedo para falar em queda: "Falta muito campeonato"



Luiz Antonio no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Os números são péssimos e até mesmo alarmantes: com 13 rodadas do Brasileirão, o Flamengo é o último colocado e tem o pior ataque e a pior defesa da competição - nestes dois quesitos ao lado do Figueirense. Nas últimas dez partidas, conquistou apenas uma vitória. E a inédita queda para Série B assusta mais do que nunca. Apesar de tudo isso, o clima no Ninho do Urubu ainda é de tranquilidade, e há quem pense que está cedo para se preocupar com o rebaixamento. É o caso de Luiz Antonio.

Escalado para atender a imprensa na monótona terça-feira no centro de treinamento, o volante admitiu a urgência para sair o quanto antes da zona de rebaixamento. Por outro lado, disse estar cedo para temer a degola. Com 25 rodadas pela frente, Luiz Antonio pede que o torcedor acredite no elenco atual.

- Falta muito campeonato ainda para ter essa probabilidade de cair ou não. Falta muita coisa, tem muito campeonato para acontecer e esperamos que acreditem na gente. É cedo para falar em cair (...) Temos uma certa urgência para sairmos logo disso e não ficarmos pensando em rebaixamento.

A atmosfera de tranquilidade que toma conta do Rio vai muito da análise que o próprio elenco tem feito da situação atual. Por mais que os resultados evidenciem um rendimento abaixo do esperado, Luiz Antonio aponta uma evolução nas atuações e avalia até mesmo como bom o desempenho na derrota para Chapecoense - apesar de o rival de finalizado quase o dobro de vezes.

- Fomos bem, mas não conseguimos o gol. Estamos evoluindo, melhorando, mas temos que sair dessa situação o mais rápido possível. Está complicado. Estamos unidos, um ajudando o outro, o professor está nos apoiando e temos que reverter essa situação. A cada dia temos que melhorar para sair dessa fase.

Luiz Antonio revelou que a confiança na volta por cima vem muito da mudança de postura que ele identificou na equipe nos últimos jogos, já sob o comando de Luxa.

- A atitude já estamos mudando, estamos tentando ter personalidade, e raça e vontade não faltam. Os resultados que não estão vindo. Quando conseguirmos, tudo vai mudar.

Com 10 pontos, o Flamengo é o último colocado no Brasileirão e dificilmente sairá da zona de rebaixamento na próxima rodada. Mesmo que vença o Sport, domingo, no Maracanã, e os adversários diretos percam, o Rubro-Negro teria que tirar uma desvantagem de 12 gols para o Botafogo, que está em 16º com 13 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário