domingo, 3 de agosto de 2014

Luxa vê resultado justo e diz que o sol atrapalhou Paulo Victor no gol do jogo

A situação segue alarmante, o Flamengo voltou para última posição do Brasileirão, mas Vanderlei Luxemburgo tenta manter a calma mesmo com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de uma atuação sem muita inspiração de um time que não conseguiu criar muito apesar de até ter boa posse de bola, o treinador tratou o resultado como normal e cobrou trabalho para mudar o panorama vexatório apresentado pelo Rubro-Negro até o momento na competição.

De respostas firmes e se recusando a comentar resultados e rendimentos antes de sua chegada ao clube, Luxa admitiu que o time catarinense mereceu vencer e culpou o sol pelo gol que decidiu a partida. De acordo com o treinador, Paulo Victor não conseguiu ver a bola na cobrança de falta de Neném que acabou em suas redes.

- Eles escolheram bem a saída de bola, com o Paulo Victor agarrando para onde batia o sol. No lance do gol, ele fica tentando ver a bola com a mão no rosto, eles fizeram o gol e conseguiram o resultado. A equipe reagiu, mas faltou enxergar melhor o jogo. O time tentou, lutou e o resultado foi justo. Eles aproveitaram a chance deles e fizeram o gol, nós não aproveitamos as nossas.

O treinador do Flamengo falou ainda da situação de Hernane, vendido ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e que ficou no banco de reservas. Luxa revelou ter a liberação da diretoria para escalar o Brocador se achasse necessário, mas um diálogo no hotel onde a delegação está hospedada em Chapecó decretou o fim da passagem pelo atacante no clube sem um adeus em campo.

- Tenho que ser bem prático. Eu joguei futebol, conversei com o jogador, pedi um documento a diretoria a respeito de um parecer sobre o jogador, e ele estava à disposição. Mas de jeito nenhum ia colocar o jogador. Ele conversou comigo no meu quarto, e não tinha cabeça, disse que o empresário já tinha fechado. O Flamengo me mandou uma ordem dizendo que podia usar o jogador, mas com a experiência que tenho não seria legal utilizá-lo.

Com 10 pontos, o Flamengo é o último colocado no Brasileirão e dificilmente sairá da zona de rebaixamento na próxima rodada. Mesmo que vença o Sport e os adversários diretos percam, o Rubro-Negro teria que tirar uma desvantagem de 12 gols para o Botafogo, que está em 16º com 13 pontos.

Confira outros trechos da coletiva de Vanderlei Luxemburgo:

Entradas de Negueba e Eduardo da Silva

- Busquei lado de campo com velocidade, o campo era apertado. Mesmo tomando o gol no primeiro tempo, o time reagiu. Tínhamos espaço no lado esquerdo, por isso coloquei o Everton na lateral. Coloquei o Márcio Araújo com o Luiz Antonio na direita. Depois, coloquei o Negueba e o Eduardo para colocar o time para frente.

Volta para lanterna

- Não podemos ficar muito felizes com a vitória do Botafogo, nem muito tristes com essa derrota. Aqui é muito difícil ganhar. Foi um resultado normal fora de casa. O aproveitamento é de 50% e está dentro do contexto, mas temos que melhorar muito. Com uma vitória em casa e outra fora, de repente podemos vencer três seguidas. E isso é o que o Flamengo precisa.

Canteros

- Sentiu um pouco o ritmo. São dois jogadores de meio-campo sem ritmo, ele e Muralha. Depois eu tirei, mas ele tem muita técnica, participação boa, enxerga o jogo por trás. Foi bem enquanto aguentou.

Quatro meses sem vitória fora de casa

- Estou chegando ao Flamengo e essa é uma característica que existe há muito tempo. Tenho que trabalhar, não adianta falar uma série de coisas. Temos que fazer. Não adianta pensar para trás, temos que pensar para frente.

Má fase do ataque no Brasileirão

- Não vou fazer avaliação a respeito do que ficou para trás. Temos que estancar isso aqui e pensar para frente. Perdeu, voltou para o desconforto e voltam essas perguntas. Não vale a pena discutir isso. Temos que pensar em coisa boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário