sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jayme busca entrosamento e elogia recém-chegados Muralha e Elano


Jayme de Almeida no jogo Flamengo e Friburguense (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)
As contratações feitas pela diretoria flamenguista para a temporada de 2014 foram muitas, mas, pelo menos a princípio, apenas duas vagas entres os onze titulares apresentaram novidades em relação ao último ano. Com as novelas de Elias, que voltou ao Sporting, e Luiz Antonio, envolvido em imbróglio judicial com o Rubro-Negro, as posições no meio-campo foram herdadas por Muralha e Elano. O primeiro retornou de empréstimo da Portuguesa, e o segundo veio do Grêmio.

Como em toda mudança, o tempo será capaz de ajudar no entrosamento dos novos comandados de Jayme de Almeida. De acordo com o próprio treinador, é o que o time precisa para engrenar.

- O Flamengo como um todo pode e deve melhorar em todos os setores. O entrosamento é o principal, com os dois novos que estão jogando no time, Muralha e Elano. Eles possuem características diferentes do Elias e do Luiz Antonio, até mesmo do Gabriel que atuou em algumas ocasiões. O Muralha entrou bem, assumiu a posição, está crescendo como atleta, e o Elano tem bagagem, espero que cresça. Não podemos é deixar espaço no meio-campo – analisou Jayme.

Quem pontuou as mudanças em relação ao time que terminou a última temporada foi o zagueiro Wallace. Mais breve em suas palavras, o defensor acredita que o time terá de recuperar nos próximos jogos a principal arma, inclusive, da conquista da Copa do Brasil.

- Temos muito o que evoluir. O grupo fortaleceu, mas ainda não encaixou o jogo que tivemos ano passado. Nosso forte era a transição rápida, e a ausência do Elias deu uma quebrada nisso. Mas o Muralha entrou bem, Elano também. Ficou um time com mais toque, e ano passado era mais rápido. A diferença é essa - resumiu.

Falta de pontaria?

Perguntado sobre outros pontos do time, o treinador observou a falta de pontaria nos primeiros jogos do ano, mas deu crédito ao artilheiro do Brasil em 2013, que passa por uma breve seca de gols.

- Temos que crescer na finalização, criamos mas não temos feito muitos gols. Contra o Friburguense criamos quatro oportunidades para fazer mais e não fizemos. Nem é só o Hernane, porque com centroavante é assim mesmo. Ele está correndo atrás para que os gols voltem o mais rápido possível.

Com o Brocador em busca do primeiro gol no ano, o Flamengo encara o Macaé pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Raulino de Olivera, em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário