terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CBF deve divulgar tabela da Série A sem a Portuguesa, diz André Rizek



A tabela da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2014 deverá ser divulgada sem a Portuguesa, afirmou o jornalista André Rizek, no "Redação SporTV" desta terça-feira. Segundo o apresentador, a Confederação Brasileira de Futebol trabalha no momento com um torneio de 20 clubes, sem a Lusa e com a permanência do Fluminense na elite. Rizek destacou, no entanto, que ainda é um mistério o formato que, de fato, será disputado este ano, em função das ações na Justiça impetradas por torcedores.

– No mês que vem a CBF já tem que divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro. São 60 dias de antecedência. Acontece que mais um torcedor da Portuguesa conseguiu uma liminar obrigando a inclusão do clube na Primeira Divisão. A liminar pode ser cassada, mas podem surgir outras na véspera da competição. A guerra de liminar pode correr solta. O Flamengo foi até a Corte Arbitral na Suiça, que é a última instância, e o caso pode demorar até dois anos para ser julgado. Temos a informação de que a tabela será divulgada na semana que vem sem a Portuguesa. Aguardamos para ver os desdobramentos – disse.

Um novo ingrediente foi adicionado ao polêmico "Caso Heverton" após o procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Roberto Senise, revelar que existem suspeitas de que funcionários da Lusa teriam sido pagos para garantir a escalação do meia.

O comentarista Lédio Carmona disse torcer para que os indícios do MP não se comprovem. Segundo ele, significaria a revelação do maior esquema de corrupção do esporte no Brasil.

– Se um dia se transformar em realidade essa suspeita, será o maior escândalo da história do futebol brasileiro. Envolve várias frentes, corrupto e corruptor, tribunal, clubes. É uma coisa sem tamanho. Torço para que seja uma suspeita infundada – afirmou.

Punida com a perda de quatro pontos pelo STJD por ter escalado Heverton diante do Grêmio, no dia 8 de dezembro, a Portuguesa sofreu o descenso após a perda de quatro pontos – três pela escalação irregular, além do ponto do empate com o Tricolor gaúcho. O clube busca provar que não sabia que o jogador havia sido punido com suspensão pelo tribunal antes de entrar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário