sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bandeira conversa com torcida do Flamengo após protesto por preço de ingressos

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras pelo NBB foi pano de fundo para um protesto da torcida rubro-negra por fatos ligados ao futebol do clube. Os torcedores aproveitaram a presença do presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, para reclamarem do preço dos ingressos para as partidas no Maracanã. O mandatário, então, foi atencioso e explicou as necessidades do clube junto à arquibancada, enquanto ouvia os argumentos dos fãs.

Ao avistarem o presidente rubro-negro numa área reservada das arquibancadas, os torcedores começaram a gritar palavras de ordem e cantos que tinham o preço das entradas como grande alvo.

- Mãos para o alto, esse ingresso é um assalto - cantavam os torcedores, que também provocavam ao dizer que Bandeira é "fantoche do Wallim", vice-presidente de futebol.

Eduardo Bandeira de Mello protesto torcida Flamengo NBB (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro )Eduardo Bandeira de Mello conversa com torcedores (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro )

Após a partida, em entrevista ao GloboEsporte.com, Bandeira de Mello mostrou serenidade ao comentar o assunto, embora tenha dado sinais de que a revisão dos preços não está nos planos do Flamengo em breve.

 - Eu conversei com eles, acho que eles entenderam. Claro que os torcedores querem sempre o ingresso mais barato possível, mas eles têm que entender que o Flamengo tem que pagar seus compromissos, pagar a folha, pagar impostos. E o custo para jogar no Maracanã é muito alto. Então, eu conversei com eles, e acho que eles entenderam. O pessoal saiu na boa - disse.

Algumas torcidas organizadas rubro-negras têm feito boicote aos jogos da equipe no Maracanã no começo deste ano por considerarem altos os preços das entradas. Muitos membros de tais grupos estiveram na partida desta quinta-feira no Tijuca Tênis Clube, uma vez que Bandeira é o único dirigente do universo do futebol rubro-negro que tem comparecido às partidas de basquete. Nesta semana, o clube lançou um novo plano do programa de sócio-torcedor, mais barato que os já existentes, mas com desconto menor na compra dos ingressos.

Eduardo Bandeira de Mello protesto torcida Flamengo NBB (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro) 
Presidente tenta explicar preço dos ingressos para jogos do time de futebol (Foto: Ian Sena/Blog Garrafão Rubro-Negro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário