terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Amaral cobra vitória por fim do oba-oba: 'Não temos que ter salto alto'


Amaral em coletiva (Foto: Carlos Mota )No primeiro encontro na temporada, o torcedor do Flamengo ficou receoso a respeito do que esperar da equipe para 2014. Mesmo após uma pré-temporada mais longa, o time que disputará a Libertadores não conseguiu se impor diante do modesto Duque de Caxias e sofreu para deixar o Maracanã com um empate por 2 a 2, no sábado. Nesta quarta-feira, diante do Friburguense, há uma nova oportunidade para tirar a pulga de trás da orelha dos flamenguistas, e Amaral não quer nem ouvir falar na possibilidade de um novo vacilo. Até mesmo para rechaçar de vez algum tipo de acomodação a espera da Libertadores.

Ciente de que as cobranças serão maiores neste ano, por conta da conquista da Copa do Brasil, o volante quer o Flamengo olhando para frente e cobra uma vitória em Nova Friburgo.

- Primeiramente, temos que pensar no Carioca. É a competição que já começou. Só depois vamos pensar na Libertadores, quando começar. Vamos andando dessa forma. Temos que pensar no que está acontecendo e só depois no que vai acontecer. Esperamos dar a volta por cima nesse próximo jogo para acabar o oba-oba. Não temos que ter sapato alto por sermos campeões da Copa do Brasil. É ano novo e queremos outro título. Temos que tirar a Copa do Brasil do foco e na nossa estreia nos comportamos bem.

Com duas caras novas no meio-campo rubro-negro (Elano e Muralha), Amaral admite que o Fla ainda não atingiu sua melhor forma técnica. Por outro lado, não vê diferença em relação ao seu posicionamento individual na época em que atuava com Luiz Antonio e Elias.

- Minha função é a mesma. Falta um pouco de entrosamento. Já tinha treinado com o Muralha, com o Elano pouco, mas vamos nos conhecendo para as peças se encaixarem.

O "Pitbull" ainda analisou as vaias ouvidas pela equipe no empate com o Duque de Caxias. Para Amaral, é uma situação normal e foi amenizada com o empate após sair com 2 a 0 contra no placar.

- É complicado. Torcida é paixão, quer ver o time sempre ganhando, mas temos que saber respeitar o torcedor que quer ver o time para frente e não saber o que está acontecendo. Depois, acabaram as vaias e se tivesse mais dez minutos o final seria outro.

Por fim, o volante justificou os exercícios extras que realizados nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, após o coletivo comandado por Jayme, e garantiu estar em dia com a balança.

- Esse é o meu normal. Quando ficamos parados um bom tempo, é importante fazer esse tipo de trabalho. Sempre faço abdominal e flexão. Não estou gordo, é só para manter (risos).

Flamengo e Friburguense se enfrentam na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com sete pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário